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Proporcionar novas “experiências” parece ser o principal trunfo
do varejo físico no embate com o e-commerce. E, quando essa
experiência é fixada na memória afetiva do consumidor, além da
sua presença no ponto de venda, o varejista garante a fidelidade do
cliente. Por isso, a aposta no marketing sensorial continua sendo
assertiva e eficiente, pois a estratégia tem a função de detectar
a emoção existente no produto e transmiti-la ao consumidor. A
emoção aliada à qualidade leva o consumidor a comprá-lo.
Esse tipo de marketing analisa o comportamento do cliente e suas
emoções e cria um vínculo emocional entre o produto ou serviço
e o consumidor. Tira proveito das sensações percebidas pelos
cinco sentidos do ser humano e transforma essas sensações e
experiências em diferenciais competitivos.
O especialista em marketing e varejo, Wagner Campos, diz que
os cinco sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato) são,
muitas vezes, responsáveis por algumas de nossas decisões.
“Essa estratégia é uma alternativa que tem conquistado cada
vez mais o espaço no ponto de venda, centralizando os esforços
na transformação da experiência de consumo em uma atividade
envolvente e marcante.”
SAIBA COMO IMPLANTAR OMARKETING SENSORIAL NO PDV
E REPRODUZI-LO NO E-COMMERCE
Império dos Sentidos
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