51
GASTRONOMIA
Inspirada nas confeitarias europeias, a Brunella é reconhecida
pelos doces artesanais e pelos sorvetes. Do cardápio variado
destacam-se o Bolo Floresta Negra, a Torteleta de Morango
e o Bolo Magalhães. “De acordo com o feedback dos nossos
consumidores, a Brunella possui uma marca de grande
recall na cabeça deles, principalmente devido à qualidade
dos produtos oferecidos”, avalia o Diretor de Relações com
Investidores, Neil Amereno. “O nosso objetivo é oferecer um
produto de qualidade e num ambiente agradável, para que o
cliente se sinta feliz. Acreditamos que estamos tendo sucesso
nessa estratégia e a lembrança do cliente é consequência
disso”, pontua o porta-voz da marca, que integra o Grupo IMC.
A presença na memória dos consumidores fez a companhia
inserir as sobremesas da Brunella no cardápio das outras empresas
administradas pela holding, como as redes Viena e Frango Assado,
iniciando um novo modelo de negócios. “Atualmente, temos duas
lojas em shopping center - Iguatemi e Conjunto Nacional - uma
no Hospital Albert Einstein, três lojas em aeroportos e seis lojas no
Frango Assado”, enumera o executivo.
A expansão diferenciada não alterou o relacionamento com os
consumidores. “Os chocolates, bolos e sorvetes são paixões
do brasileiro e por esse motivo não podíamos deixar os nossos
clientes sem essas opções”, informa Amereno, ressaltando
que alguns doces são preparados na cozinha central da marca,
enquanto outros são feitos no local de comercialização. “Cada
produto requer um tratamento e cuidado diferenciado para
mantermos o mais importante, que é a qualidade que faz os
nossos clientes buscarem os nossos produtos”, diz.
O número de empresas especializadas na fabricação e venda
de um único produto vem crescendo e o segmento de doces
entrou com força nesse nicho de mercado. Atualmente, é
possível encontrar lojas dedicadas aos tradicionais bem-
casados, aos quindins, especializadas em cookies, brownies,
brigadeiros... enfim, a lista é grande!
Bolo típico da culinária americana, o Brownie surgiu,
possivelmente, no nordeste dos EUA no início do século XX. A
receita tradicional leva bastante chocolate e nozes, numa massa
mais plana e rasa. Aqui no Brasil, o bolinho começou a fazer
sucesso acompanhado de sorvete de creme, mas ganhou vários
Empreender no mercado de doces pode ser mais diversificado
do que parece à primeira vista. Além do ponto de venda físico,
os empreendedores têm apostado em outras opções saborosas e
lucrativas, como vendas no atacado para restaurantes e eventos.
Entrar nesse mercado é um exercício de criatividade.
“É interessante que o pequeno empreendedor se especialize,
hoje já existe um portfólio gigantesco de oportunidades”, avalia
o consultor do Sebrae-SP, Aroldo Eiji Matsumoto. Conseguir
repensar a apresentação e agregar diferenciais, como sabores
criativos, ao doce tradicional da família, pode virar um negócio
lucrativo. A classe C ativa é um atrativo para ingressar no
segmento, segundo o consultor. “A classe C já adquiriu os bens de
consumo básicos e conseguiu comprar viagens: o próximo passo é
a alimentação fora do lar, incluídos aí os doces mais elaborados”,
prevê. Seja pensando em novos negócios ou apenas para finalizar
uma refeição de um jeito mais gostoso, a verdade é que os doces
são a bola da vez! Que tal degustar o seu preferido agora mesmo?
Receitadiferenciada
Bolinhoe brigadeiro
Criatividade
e novos negócios
pontos de venda especializados, que servem-no com decorações e
sabores variados, normalmente acompanhados de um belo café.
Brasileiro da gema, o brigadeiro é comum em todo o país e está
presente em praticamente todas as festas de aniversário. Não se
conhece a origem exata desse doce ou do seu nome, mas a maneira
mais tradicional de produzi-lo é com leite condensado, chocolate
em pó e margarina. Servido enroladinho ou em copinhos (para
ser comido com a colher!), leva cobertura de confeitos variados
- de chocolate granulado a nozes. Com tanto sucesso entre o
público, o brigadeiro também ganhou diversas versões e sabores.
Na Brigaderia, em São Paulo, são 33 opções - com versões diet,
cobertos por pistache, vanilla, canela, limão e até leite em pó.
1...,41,42,43,44,45,46,47,48,49,50 52,53,54,55,56,57,58,59,60,61,...76