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“O mercado brasileiro é o mercado emergente com maior
desenvolvimento diário, vimos um grande potencial de
crescimento e queríamos trazer Forever 21 para esse espaço”,
revela Chang. “Devido ao sucesso das nossas lojas na
América Latina e à demanda de nossos clientes, decidimos
que agora é o momento certo para entrar no espaço de moda
no Brasil”, pontua a executiva.
O sucesso da marca pode ser traduzido em números: o
faturamento de 2012, último revelado pela companhia, foi de US$
3,7 bilhões. Isso, mantendo preços abaixo da média praticada
no mercado norte-americano – e, mesmo com a carga tributária
brasileira, os itens da Forever 21 chegarão às lojas com valores
praticamente iguais aos praticados nos outros países.
“Há sempre novos desafios em cada mercado que entramos.
No entanto, o foco da Forever 21 está em fornecer ao povo
de cada local o novo, uma mercadoria emocionante e uma
grande variedade de produtos com o melhor valor”, ressalta a
executiva. “Fazemos tudo o que podemos para manter o valor
e os clientes recebem qualidade quando fazem compras em
nossas lojas – isso é uma prioridade”.
Fornecer valor e itens de qualidade aos nossos consumidores
tem sido o principal objetivo desde que a empresa começou em
1984. “Cada decisão que tomamos mantém esses dois fatores
em mente”, lembra Chang.
Mas como manter a qualidade de todos os artigos comercializados
ao redor do mundo, com uma produção terceirizada? Por meio de
um “Acordo Vendedor” desenvolvido pela empresa, que exige de
todas as instalações industriais com as quais negociam, o mais
elevado nível de adequação às normas de segurança e aos direitos
humanos e trabalhistas. Chang conta que a equipe da Forever 21
realiza visitas periódicas e aleatórias às fabricas e fornecedores,
sempre sem aviso prévio. “Nosso acordo inclui questões de
saúde e segurança, remuneração, pagamento de horas extras e a
proibição de trabalho infantil”, informa.
Mesmo com tops de R$ 8,90, camisas a R$ 18,90 e vestidos por
até R$ 20,90, o público que consome a marca não está restrito ao
de renda mais baixa ou às mulheres mais jovens, que estão apenas
ingressando no mercado de trabalho. Não. A marca não restringe
suas coleções, criadas para “qualquer um que queira estar na
moda, com espírito jovem e fresco”. Forever 21 começou como
uma marca de moda e é um destino para todos os estilos, produtos
e ocasiões. “Como uma empresa, nós queremos ter certeza de
que os consumidores saibam que somos uma marca para todas as
idades e nosso produto é projetado para atender às necessidades
de todos os amantes da moda e formadores de opinião”, decreta
Chang. “Nosso foco sempre foi o de criar a melhor experiência de
compra para os nossos clientes e trabalhamos duro para garantir
que cada experiência seja positiva”, finaliza a executiva.
FOREVER 21
BIG BRANDS
Preço baixo...
...alta qualidade
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