Buscar notícia


4° Simpósio de Varejo e Shopping destacará a importância do marketplace para o varejo

21/03/2019
Por: ALSHOP Marketing
Fonte:


4° Simpósio de Varejo e Shopping destacará a importância do marketplace para o varejo

A utilidade dos chamados marketplace, que reúnem várias marcas e lojas em um único ambiente virtual, é uma tendência irreversível. Uma pesquisa da Ebit, por exemplo, aponta que 20% do faturamento das lojas virtuais já está concentrado nestas ferramentas.

Atualmente o marketplace está inserido não somente no varejo tradicional, como também em startups e indústrias. No entanto, vem fazendo com que o setor varejista se expanda cada vez mais e alcance novos públicos.

A importância e as oportunidades dos marketplaces serão abordados como tema no 4º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping que ocorrerá entre os dias 4 e 7 de abril, em Foz do Iguaçu, no Paraná, promovido pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP). O painel exclusivo para falar sobre o tema será conduzido por Marcelo Miranda.

Miranda, especialista no assunto, explicará um pouco mais sobre as tendências digitais que vêm movimentando o País e falará sobre como o marketplace mudou a forma de trabalho dos google stadia, bem como de que maneira aderir a esta plataforma fez com que os negócios das empresas varejistas se expandissem.

save the date simpósio alshop

O maior evento político-empresarial do Brasil reunirá os principais líderes do governo federal e do varejo, comércio e shopping. Clique na imagem e faça já a sua inscrição!

De acordo com Luís Augusto Ildefonso da Silva, Diretor Institucional da ALSHOP, o marketplace está cada vez mais tendo importância vital no comércio não só mundial, como no brasileiro também. “Os shoppings estão iniciando este procedimento com uma interatividade muito grande em todas as suas lojas. Isso traz, na visão do empreendedor, do dono da loja e do próprio consumidor, facilidades que ainda não existiam”, pontuou.

Vantagens

Ainda segundo o executivo, o marketplace também traz uma liberação maior ao bolso do consumidor. “Uma venda maior, sem danificar ninguém. A plataforma do marketplace está multiplicando e multiplicará ainda mais as vendas do varejo brasileiro”, afirmou Ildefonso.

Uma das maiores vantagens de se aderir ao marketplace é que, muitas vezes os preços praticados são mais baixos do que em lojas físicas, além do fato de o frete ser mais em conta e a mercadoria chegar diretamente no endereço do consumidor. Estes benefícios acabam estimulando não só novas aberturas de lojas totalmente online, mas lojas físicas passam a ter interesse em venderem seus produtos também na internet, demonstrando que o marketplace, antes visto como inimigo, hoje é considerado um aliado na hora das vendas.

Fique ligado em tudo que rola por dentro do mundo da ALSHOP. Siga-nos nas mídias sociais:

Portal de Notíciashttps://goo.gl/xaKMbH

Facebookhttps://goo.gl/eMwd8r

Linkedinhttps://goo.gl/XSHcHg

YouTubehttps://goo.gl/hkhfnX

Instagram: http://bit.ly/2MbwFQM 

Siga a gente!
1


Últimas Notícias


Foi aprovado em primeiro turno principal texto da reforma da previdência
A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta – feira (10), em primeiro turno, o texto principal da reforma da previdência. Com 379 votos a favor e 131 contra a proposta, o placar foi superior ao mínimo… Ler mais
16/07/2019 Comentários.
Entidades da Unecs se reúnem em São Paulo
O presidente Nabil Sahyoun participou nesta segunda-feira (15) da 5ª reunião geral da Unecs – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, realizada na sede da Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers, novo membro… Ler mais
15/07/2019 Comentários.
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram