75
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
INCENTIVO
Além de qualidade a preços baixos, acessíveis à maioria
da população brasileira, as empresas comandadas por Saraiva
se destacam pela responsabilidade social. Desde 2002 a rede
realiza o Bib´s Dia Genial, sempre no dia 16 de outubro. Toda a
renda obtida com a venda das Bib´sfihas nessa data é destinada à
Fundação Ação Criança e ao Hospital Santa Casa de Misericórdia.
E essa é apenas uma das ações implementadas pelo grupo, que
conta com a chancela de Saraiva.
A educação e o aperfeiçoamento técnico dos colaboradores é
outra preocupação do Habib´s: desde 2009, a empresa mantém
a Universidade Habib´s, desenvolvendo um completo plano de
formação respaldado por um corpo docente formado por mais de
140 profissionais, de diversas áreas de atuação.
Mais foi o “Projeto Vida” o case vencedor dentre as diversas
ações de sustentabilidade avaliadas pela Alshop. O programa
institucional tem o objetivo de incentivar, orientar, estimular e
divulgar projetos e ideias sustentáveis, sempre voltadas para o
contexto de “preservação da vida”, com atividades desenvolvidas
em quatro diferentes pilares: saúde e bem-estar, meio ambiente,
ação social e educação. O público-alvo da organização são as
crianças e idosos da comunidade em geral, além de funcionários,
consumidores, colaboradores e franqueados.
“Em toda minha vida, sempre acreditei na força do exemplo e
na responsabilidade empresarial em construir um futuro melhor.
Penso que a soma das boas práticas individuais em relação ao
mundo que nos cerca é capaz de elevar a qualidade de vida de
todos. Vale a pena trabalhar por isso”, ressaltou Saraiva.
Desenvolvido desde dezembro de 2011, o ProjetoVida estabeleceu
ações junto a organizações sociais, realizou o treinamento de
colaboradores, apoiou ações educativas na comunidade, além de
ter incluído no cardápio das lojas da rede opções mais saudáveis e
sustentáveis, produzidas commateriais menos agressivos ao meio
ambiente. A reciclagem do óleo de cozinha utilizado em todas as
unidades é outra iniciativa do programa.
“Nossa intenção é incentivar esse tipo de prática no varejo
brasileiro, independentemente do segmento em que a empresa
atua”, ressalta o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun. “Queremos
referenciar ações construtivas e mostrar para todo o empresariado
e para os consumidores que vale a pena investir num futuro com
maior qualidade de vida e de relacionamentos”, pontua Sahyoun.
“Foi uma honra receber o Prêmio de Empresário doAno em
Sustentabilidade, pelaAlshop”, declarou o empresário. “A
homenagem que muito me envaidece, pois, longe de ser pautada em
resultados econômicos, está atrelada a um legado sócio-ambiental.
A alegria é ainda maior por acontecer em ummomento tão especial
que culmina com os 25 anos do Habib’s”, resumiu o empreendedor.
“Penso que a soma das boas práticas individuais em relação ao
mundo que nos cerca é capaz de elevar a qualidade de vida de
todos. Vale a pena trabalhar por isso”, concluiu o Dr. Saraiva
para a plateia. “Esses são valores que prezamos e que justificam
a criação do Prêmio Empresário do Ano. Anualmente, faremos
a nomeação do homenageado, durante a nossa estada aqui na
Retail´s Big Show”, finalizou o presidente da Alshop.
A cerimônia de entrega do Prêmio Empresário do Ano fez parte
das ações da Comitiva Alshop na Retail´s Big Show. O grupo
reuniu cerca de 150 empresários e os principais nomes do varejo e
da indústria de shoppings brasileiros e teve como patrocinadores:
American Express, Bradescard, Cielo, Elavon, Oracle Retail,
Rede, SGPar North, Serasa Experian e VIS. Como apoiadores:
Abrasce, Sebrae, Universo Varejo, Pagseguro, Vip Systems,
WGSN, Editora Três, UOL e Valor Econômico.
1...,65,66,67,68,69,70,71,72,73,74 76,77,78,79,80,81,82,83,84