Categorias
Notícias

Oakberry constrói marca com um produto comum e conhecido por todos

Quando o assunto em pauta é alimentação, é comum que, dependendo do segmento, as pessoas já tenham marcas direcionadas para cada um deles. O açaí, por muito tempo, foi tratado como commodity, ou seja, como produto primário, e, além disso, em toda esquina é possível encontrar um vendedor ambulante, bar ou padaria que comercializa o sorvete da super-fruta. Mas o cenário mudou e atualmente a OAKBERRY, rede de alimentação saudável focada em açaí, é referência nesta área de atuação.

A construção da marca foi feita tendo como ponto de partida um produto comum e conhecido por todos. Atualmente, há mais de 120 unidades espalhadas pelo Brasil, Estados Unidos e Austrália.

A OAKBERRY Açaí Bowls nasceu em 2016 para atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast food de alimentação saudável. O portfólio da rede apresenta bowls e smoothies de açaí em três tamanhos – 350ml, 500ml e 700ml – como acompanhamento mais de 15 toppings e algumas opções extras. Atualmente a rede conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Orlando, Miami e Austrália somando mais de 100 operações.

Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil e também para outras áreas do exterior. Com investimento inicial de R$300 mil, a rede faturou R$32 milhões em 2018, em 2019 o objetivo é que o faturamento chegue a R$90 milhões.