82
A fatia de consumidores jovens entre os inadimplentes recuou
de 22% para 19% na faixa de até 30 anos de idade no 2º
trimestre, e de 15% para 12% entre os que têm de 31 a 35
anos. Em compensação, entre os que têm 56 anos ou mais o
percentual cresceu de 13% para 17%, segundo a pesquisa Perfil
do Inadimplente do 2º trimestre, realizada pela Boa Vista SCPC
(Serviço Central de Proteção ao Crédito). O levantamento
mostrou crescimento de 65% para 77% da proporção de
consumidores que disseram não estar comprometidos com
outras dívidas nos próximos meses, além daquelas que causaram
restrição. Outros 14% informaram que estão comprometidos por
mais de 12 meses com endividamento. A pesquisa revelou que
o percentual de consumidores que se consideram em situação
financeira melhor do que no ano anterior caiu de 52% para 40%,
e que a fatia dos que têm a percepção de piora em sua situação
financeira aumentou de 17% para 22%.
NOTAS
Madero chega à
capital paulista
Primeiro
aniversário
Jovens x Idosos
O Shopping Vila Olímpia foi o local escolhido por Júnior Durski
para a expansão de seus negócios na capital paulista. O primeiro
Madero na cidade de São Paulo tem cardápio assinado pelo
premiado chef: Uma seleção com os melhores pratos e bebidas do
restaurante. São carnes, saladas, massas, entradas e sobremesas
especiais, além dos deliciosos sanduíches gourmets que prometem
cair no gosto do paulistano. A arquitetura assinada por Kethlen
Ribas Durski mantém o estilo característico da rede, com uma
releitura da fachada original em contraste com tijolos aparentes,
que conferem certo requinte, juntamente com os revestimentos
já conhecidos como madeira e papel de parede. O telão onde são
projetados shows e clipes também participa da ambientação. O
principal diferencial dos produtos do Madero está na fabricação
artesanal. Pães, maionese, embutidos, molhos, sobremesas e
sorvetes são fabricados no próprio restaurante. “Essa é a nossa
maior preocupação, pois garantimos um alimento saudável e
longe da adição de corantes e conservantes”, explica Durski.
A instalação do Metropolitan Shopping Betim foi recebida pelo
público com a prerrogativa de aquecer ainda mais o mercado
varejista da cidade mineira. Com investimento de R$ 250
milhões, um dos maiores do segmento no estado, o mall gera
mais de quatro mil empregos diretos. Contando com operações
das maiores redes de varejo do país, recebeu mais de cinco
milhões de pessoas nesse primeiro ano de funcionamento.
“Todo o esforço das ações impacta diretamente na fidelização
de clientes. O mercado de shopping centers atualmente
procura se posicionar não só como centro de compras, mas
também como opção de entretenimento e foi exatamente isso
que buscamos ao implementar ações que contribuíram para
consolidar o Metropolitan como referência em lazer”, conclui a
gerente de Marketing, Lorena Ramos.
Receio
Os brasileiros ainda têm receio de realizar transações online,
utilizando tablets e smartphones, nas quais é preciso informar dados
pessoais, é o que mostra o resultado da pesquisa Unisys Security
Index. Quando perguntados sobre como se sentiam ao utilizarem um
dispositivo móvel para realizar operações via internet nas quais era
necessário inserir dados pessoais, como CPF, endereço e dados de
cartões de crédito, 32% dos brasileiros afirmaram que não se sentiam
seguros, enquanto que 29% apresentaram pouca segurança. Apenas
10% se declararam confiantes ao efetuar esse tipo de transação. “Fica
claro, com a pesquisa, que a mobilidade está de fato incorporada
ao dia a dia das pessoas, pois a maioria efetua constantemente
operações com seus dispositivos pessoais e corporativos”, declara
Marcelo Neves, especialista em segurança e diretor da Unisys
Brasil. “Acredito que muitas pessoas não sabem que um celular ou
tablet é tão vulnerável quanto um desktop ou notebook. Uma vez
conectado à rede (seja pessoal ou da empresa), qualquer dispositivo
sem a proteção adequada pode ser uma porta de entrada para a ação
de hackers. Além disso, dentre os milhares de aplicativos móveis
existentes no mercado, poucos oferecem mecanismos realmente
eficientes para garantir a segurança em transações online”, explica ele.
1...,72,73,74,75,76,77,78,79,80,81 83,84