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Dia dos Pais: como o varejo pode se preparar para diminuir as perdas e estimular as vendas?

Foco no engajamento do time e investimento em tecnologia estão entre as dicas

1/08/2019
Por: imprensa
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Dia dos Pais: como o varejo pode se preparar para diminuir as perdas e estimular as vendas?

De acordo com pesquisa interna realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) com lojistas associados, o Dia dos Pais, que será celebrado no dia 11 de agosto (domingo), deverá representar um crescimento de 5% nas vendas em comparação com o ano passado. Segundo a entidade, o ticket médio de compras ficará em torno de R$ 160,00.

O aumento do fluxo em datas sazonais, entretanto, exige que os lojistas redobrem a atenção. O maior movimento pode significar possíveis furtos e demais perdas que trazem impacto à rentabilidade da empresa.

Segundo uma pesquisa realizada pela Abrappe (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas), o varejo registrou aumento de quase 7% no índice de perdas em 2018, diante de uma alta inferior a 2% de faturamento.

Visando este cenário de aumento de perdas e do fluxo esperado para o Dia dos Pais, a Sensormatic Solutions elencou cinco dicas para o lojista se prevenir e alavancar as vendas:

1) Utilize a tecnologia como aliada
O uso de soluções de gestão, exposição, monitoramento e segurança é ponto-chave para quem quer ter os melhores resultados, já que esses itens inibem a ação de fraudadores e melhoram a experiência de compra do cliente.

2) Garanta a exposição e a reposição
Um dos principais fatores para a perda de uma venda – e até do próprio cliente – é a ausência do item no momento da compra. A atuação da equipe e o uso de soluções de gestão de estoques dão visibilidade e permitem maior adequação à compra e distribuição, evitando perdas de venda e de inventário, ou relacionadas à quebra operacional.

3) Motive os funcionários
É necessário que todos os colaboradores estejam engajados. Estimule toda a equipe a se sentir responsável pelos resultados. E durante as reuniões semanais ou diárias com os funcionários, é importante reforçar as orientações sobre pontos de atenção e destacar os resultados obtidos, sempre baseados em informações objetivas e simples.

4) Atente-se à operação de caixa
Processos como cancelamentos, descontos, trocas e realização de sangrias precisam ser conferidos. Com a loja cheia é mais comum haver vulnerabilidades. Por isso, os controles e/ou ferramentas que monitoram e validam tais procedimentos são fundamentais para a segurança da operação.

Sobre a Sensormatic Solutions

A Sensormatic Solutions é líder global em capacitar varejistas no engajamento de consumidores de forma inteligente e conectada. Combinando insights críticos sobre a acurácia de estoques, análise de fluxo de clientes e a prevenção de perdas, a Sensormatic Solutions potencializa a excelência operacional em escala e ajuda a criar experiências únicas de compra.

 


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