Torneio de badminton será disputado dentro de um Shopping em Santos

O Shopping Parque Balneário, na cidade de Santos, no litoral paulista, será o palco de um dos principais torneios de badminton do estado. A Federação de Badminton do Estado de São Paulo (Febasp) realizará neste final de semana (06 e 07/03) a terceira edição do Master Cultura Inglesa, que reunirá os melhores atletas do país. O evento também faz parte das comemorações de 25 anos da modalidade no país.

O badminton, segundo esporte mais praticado no mundo, desperta muita curiosidade nos brasileiros, principalmente por ser uma modalidade olímpica praticada com raquete e peteca.E esse torneio se torna ainda mais interessante por ser disputado dentro de um shopping. ?O objetivo dessa competição é divulgar e massificar a prática da modalidade?, disse o presidente da Febasp, Manoel Gori.

A competição, que chega à sua terceira edição, terá a participação de 25 atletas e será disputada nas categorias simples masculino e feminino, duplas masculinas e femininas e duplas mistas. A premiação total será de R$ 6.000,00, sendo R$ 1,2 mil para cada modalidade.

Um dos favoritos na competição é Guilherme Kumasaka, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro/2007, principal resultado internacional da modalidade. ?Esse torneio é muito importante para a divulgação do esporte. O badminton já chama muita atenção pela sua velocidade (chega até a 350km/h em uma ?smash?), por ser parecido com outros esportes como o tênis, peteca, frescobol e por ser uma modalidade olímpica. E essa competição dentro do shopping, tem uma energia muito boa, deixa o público ainda mais curioso e as pessoas que assistem acabam conhecendo e se identificando com o badminton?, comentou o jogador.

Kumasaka disputará o torneio nas duplas mistas ao lado de Fabiana Silva. ?Nós jogamos juntos há alguns anos, treinamos no mesmo clube e temos uma boa sintonia. Vamos tentar fazer uma boa apresentação e buscar esse título. Além disso, o Torneio Master Cultura Inglesa também servirá como preparação da Fabiana para os Jogos Sul-Americanos, na Colômbia?, concluiu Guilherme Kumasaka, que tem 32 anos e é jogador e treinador do Clube Atlético Paulistano.

Outro destaque do torneio será a participação do atleta Thomas Moretti, uma das jovens promessas do badminton brasileiro. No ano passado, ele foi campeão pan-americano juvenil, em Porto Rico, na categoria sub-19 e disputou o Mundial Júnior, na Malásia. A quadra de badminton já está montada na praça de eventos do Shopping Parque Balneário. Até amanhã (05/03), as pessoas poderão jogar gratuitamente durante o horário de funcionamento do shopping.

Frans Café inaugura duas lojas no Rio de Janeiro

Com criatividade e confiança no investimento, os cariocas apostam seu espírito empreendedor na rede de franquias Frans Café Franchising. Só no mês de março, duas novas lojas começam a funcionar no estado do Rio de Janeiro: uma no bairro da Barra da Tijuca, na capital; e outra na cidade de Niteroi, na Grande Rio.

A nova loja na Barra da Tijuca é terceira da rede Frans Café na região. Hoje, o local é um dos bairros mais movimentados do Rio de Janeiro. Isso por que nos últimos anos tem sido considerado o centro gastronômico e de entretenimento da capital. Já a cidade de Niteroi, que tem o terceiro IDH do Brasil, ganhará a primeira unidade da rede.

Para Alshop, Semana Internacional da Mulher terá aumento de 7% nas vendas

Ações promocionais desenvolvidas por lojistas e shoppings, além da abertura de novos estabelecimentos dirigidos ao público feminino serão os grandes responsáveis

Março é o mês da mulher. E a semana internacional de homenagem à elas, de 8 a 12 de março, promete resultar em um incremento de aproximadamente 7% nas vendas de shoppings de todo o Brasil, em comparação ao mesmo período de 2009.

Para estimular o comércio no setor, centros de compras e lojistas utilizarão de diferentes mecanismos para aproximar as clientes dos empreendimentos, como a instalação de postos de beleza que contarão com a presença de maquiadores e cabeleireiros profissionais para cuidar da beleza de todas; além de shows de artistas femininas; sorteio de brindes; sem contar as liquidações de roupas, calçados, perfumes e joias, eternas paixões das mulheres. A estimativa é de que o consumidor gaste até R$ 100 em presentes no período.

“O varejo sabe da importância do sexo feminino nas vendas em shoppings e lojas, e a Semana Internacional da Mulher é uma excelente oportunidade de atraí-las ainda mais para o centro de compras, pois muitas certamente passarão grande parte do dia nos empreendimentos, gerando lucro também para as empresas que não tem especificamente a mulher como público-alvo”, comenta Nabil Sahyoun, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

Sobre a Alshop

No ano em que completa 16 anos de existência, a associação firma-se como principal entidade representativa do varejo de shopping e elo entre lojistas, empreendedores, poder público e demais segmentos da economia, visando o fortalecimento e a capacitação do setor.

Criada em novembro de 1994 e presidida desde então pelo administrador de empresas Nabil Sahyoun, a entidade é membro da Federação Nacional de Varejo norte-americana (NRF), conta com 17 mil associados no Brasil, e representa hoje cerca de 95 mil empresários nos 711 shoppings instalados no País.

Por meio da Alshop, os associados contam com uma rede de benefícios que inclui assessoria jurídica; como assessoria jurídica, acesso a informações dirigidas, fornecedores e prestadores de serviços homologados à entidade, envio de exemplares da associação, concessão de descontos em alguns eventos promovidos pela Alshop, tudo visando um maior desenvolvimento e integração entre os profissionais varejistas.

A entidade dispõe ainda de efetivos canais de comunicação impressos e eletrônicos, como a tradicional Revista Alshop Notícias, além do Portal Alshop (www.alshop.com.br), interativo, dinâmico, com informações diárias e atualizadas sobre todos os acontecimentos de destaque do varejo, e contando ainda com a participação de empresários e executivos do setor em geral, encabeçando discussões de interesse do segmento.

Informações para Imprensa
Thiago Paes
Assessoria de Imprensa Alshop
Assoc. Bras. de Lojistas de Shopping
Tel. (11) 3284-8493 Cel. (13) 9772-5859
imprensa@localhost

Construção de shopping no estado do RJ começa em maio

Um dos sócios da PátioMix, empresa que desenvolve shoppings de pequeno e médio porte, Leonardo Matheson, informou na tarde de ontem (03/03) que o município de Resende (RJ) ganhará até o próximo ano mais um espaço comercial. Trata-se do Shopping PátioMix Resende, que ocupará uma área de 30 mil m² de um terreno que incluiu os 11 mil m² já ocupados pelo Hipermercado Rosado, localizado na entrada da cidade. A previsão é de que o novo shopping tenha mais de 120 lojas satélites, seis âncoras e mega-lojas, quatro salas de cinema Multiplex e dois restaurantes, praças de eventos e de alimentação. A construção tem previsão de início para o próximo mês de maio.

Segundo Matheson, além do interesse confirmado de algumas das principais marcas do varejo nacional, como C&A, Marisa, Centauro, Ponto Frio, McDonald?s, Bob?s, Giraffas, Spoletto, Mr.Cat, O Boticário e Livrarias Nobel, entre outras, o shopping terá ainda a ancoragem do Auto Serviço Rosado, maior operação de varejo da região e que já está em funcionamento.

?O shopping traz para Resende e região uma oferta completa e estruturada de moda, serviços e entretenimento. As lojas satélites que estão sendo comercializadas medem 30, 40 ou 50 metros quadrados, podendo ser ainda maiores, dependendo da disponibilidade de espaço. Além disso, o PátioMix Resende será acoplado ao Hipermercado Rosado, que já está em funcionamento com a maior operação de varejo da região?, aponta Leonardo.

Ele explicou que serão investidos mais de R$ 60 milhões na construção do novo shopping, que tem uma estimativa de atender um público de mais de 200 mil habitantes, atingindo um mercado com potencial de consumo estimado em aproximadamente R$ 1,8 bilhão, segundo o IPC-Target.

?Como estamos focados na região Sudeste, fizemos uma lista de municípios com 100 a 200 mil habitantes. Resende foi uma destas cidades que figuraram na listagem, sendo que ela foi escolhida devido o potencial de crescimento, com a implantação de várias indústrias, como a Votorantim?, diz um dos sócios da PátioMix, salientando que a localização próximo à Rodovia Presidente Dutra e de outros municípios da região Sul Fluminense foi um dos fatores preponderantes. ?Além de Resende ter um potencial de grande desenvolvimento, a sondagem apresentou que a área escolhida para a construção do novo shopping ficaria bem localizada, uma vez que o município está no eixo Rio ? São Paulo, cujo fluxo de veículos estimado é de mais de 100 mil veículos por dia. Uma localização única e privilegiada que garante alta visibilidade e fácil acesso para o fluxo de veículos e pessoas que circulam na área de influência do projeto e público flutuante da rodovia. Também foi levada em consideração a existência de várias cidades próximas ao município e de fácil acesso?, conta.

A previsão é de que as obras de construção do PátioMix tenham início em maio. ?A construção é rápida. Ainda mais que a área localizada ao lado do hipermercado já tem toda a infraestrutura necessária para iniciar as obras. A previsão é de que o novo shopping seja construído em dez meses e de que ele seja inaugurado em abril de 2011?, informa.

Lojas do Campinas Shopping oferecem até 70% de desconto

As lojas do Campinas Shopping, no interior paulista, vão queimar os estoques na nova liquidação ?Ponto Mix?, que acontece de 4 a 7 de março, com descontos de até 70% em roupas, calçados e acessórios da coleção primavera/verão 2010. As lojas de perfumaria, telefonia celular, eletrônicos, brinquedos, livraria, ótica e as lojas da praça de alimentação também estarão com promoções e descontos especiais para essa data.

A liquidação, que acontece em 18 shoppings da rede BR Malls, é um sucesso em todas as cidades e será realizada pela segunda vez em Campinas. “Queremos mostrar que é possível comprar peças bonitas, na moda, com preços bem mais em conta?, explica a gerente de marketing Camilla Azeredo.

Dia da Mulher: Shopping Frei Caneca presenteia consumidoras

No mês da mulher, o Shopping Frei Caneca, em São Paulo, preparou uma campanha recheada de presentes para todos os gostos e estilos. Até o dia 31 de março, mulheres acima dos 18 anos podem ganhar bolsas, colares ponto de luz, vale-compras de R$ 100,00 em joalheria, necessaire, drinks de café, kits e cestas de produtos de beleza, entre outros, ofertados por lojistas do shopping.

Para participar, a cliente precisa estar cadastrada no Programa de Fidelidade do empreendimento ou se credenciar na hora, em balcão localizado no 1º Piso. A adesão é gratuita e os presentes serão entregues por meio de critérios de relacionamento. Quanto mais a consumidora se relacionar com o shopping, mais chances têm de ganhar. As mulheres contempladas receberão o voucher respectivo ao presente no Balcão Fidelidade e trocarão por um dos presentes nas lojas apoiadoras da campanha.

O Shopping Frei Caneca fica na Rua Frei Caneca, 569. Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h00 às 22h00; domingos e feriados, das 14h00 às 20h00.

Alameda Shopping sedia Festival de Teatro Infantil em março

Nos finais de semana de março, o Alameda Shopping, em Brasília, recebe quatro grupos artísticos, que serão responsáveis pelas edições do Festival de Teatro Infantil ao longo do mês.

Para iniciar as apresentações, o centro de compras convida a Cia.Neia e Nando e o mágico Tio André. No sábado (06/03), a companhia teatral apresenta o espetáculo “A Roupa Nova do Rei”. No domingo (07/03), é a vez do mágico Tio André. O artista usa cartas, lenços, cartolas e baralhos, além de realizar, também, a aparição de bichos, como coelhos e periquitos. Os espetáculos acontecem a partir das 16h00, na Praça Central do shopping.A entrada é franca.

Confira a programação de março: 06/03 A Roupa Nova do Rei Teatro Cia.Neia & Nando 16h00; 07/03 Tio André Mágica Tio André 16h00; 13/03 Dengos, a Mosquita Teimosa Teatro Cia. Neia & Nando 16h00; 14/03 O Circo Popular dos Irmãos Saúde Circo Irmãos Saúde 16h00; 20/03 A Revolta dos Brinquedos Teatro Cia. Neia & Nando 16h00; 21/03 O Palhaço Mandioca Frita Circo Mandioca Frita 16h00; 27/03 O Mágico de Oz Teatro Cia. Neia & Nando 16h00; 28/03 O Circo Popular dos Irmãos Saúde Circo Irmãos Saúde 16h00.

País cumpre só 1/3 das metas para a educação

Um dos levantamentos mais abrangentes já realizados sobre a última década, feito sob encomenda para o Ministério da Educação, revela que só 33% das 294 metas do Plano Nacional de Educação, criado por lei em 2001, foram cumpridas. O estudo, que abrange o período de 2001 a 2008, aponta ainda alta repetência, baixa taxa de universitários, apesar dos programas criados nos últimos anos, e acesso à educação infantil longe do proposto.

Criado para implantar políticas educacionais que sobrevivam a trocas de governo, o plano atribui metas a União, Estados e municípios. Muitas delas não têm indicador que permita acompanhar sua execução. O governo Lula disse que o relatório é preliminar, prometeu dobrar o atendimento de crianças em creches e citou avanços em indicadores dos ensinos fundamental e médio.

Cesta básica fica mais cara em todas as regiões de SP em fevereiro, diz Fipe

O preço da cesta básica vendida na cidade de São Paulo aumentou em todas as seis regiões pesquisadas no mês de fevereiro, de acordo com levantamento mensal divulgado nesta terça-feira (02/03) pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Em média, o preço do conjunto de produtos na Capital ficou 1,14% mais caro em fevereiro, na comparação com janeiro, atingindo R$ 253,10, contra R$ 250,25 no primeiro mês do ano. No acumulado dos últimos 12 meses, a cesta ficou 3,41% mais cara. No acumulado do último ano, o aumento foi de 2,38%.

Ainda segundo a Fipe, em fevereiro, a cesta básica teve o maior aumento, de 1,68%, na zona Oeste (Barra Funda, Perdizes, Bela Vista, etc), passando de R$ 253,97 para R$ 258,23.

Na zona Sul I (Santo Amaro, Moema, Ipiranga etc) foi registrado aumento de 1,19% em um mês, com os valores da cesta passando de R$ 260,51 para R$ 263,60. Já na zona Norte (Santana, Bom Retiro, Freguesia do Ó, etc), o valor saiu de R$ 251,94 para R$ 254,71, um aumento de 1,10%.

O quarto maior incremento foi registrado na zona Sul II (Campo Limpo, Socorro, Cidade Dutra, etc). Na região, o preço da cesta passou de R$ 241,63 para R$ 244,27 ? um aumento de 1,09% entre janeiro e fevereiro.

Na zona Leste II (Aricanduva, São Mateus, Itaim Paulista, etc) e zona Leste I (Brás, Belém, Mooca, etc) foram registrados aumentos de 0,93% e 0,82%, respectivamente.

Na primeira região, o valor da cesta passou de R$ 244,43 para 246,71, enquanto que na segunda, a cesta ficou em R$ 251,05 em fevereiro, contra R$ 249,01 registrados em janeiro.