Para Alshop, Semana Internacional da Mulher terá aumento de 7% nas vendas

Ações promocionais desenvolvidas por lojistas e shoppings, além da abertura de novos estabelecimentos dirigidos ao público feminino serão os grandes responsáveis

Março é o mês da mulher. E a semana internacional de homenagem à elas, de 8 a 12 de março, promete resultar em um incremento de aproximadamente 7% nas vendas de shoppings de todo o Brasil, em comparação ao mesmo período de 2009.

Para estimular o comércio no setor, centros de compras e lojistas utilizarão de diferentes mecanismos para aproximar as clientes dos empreendimentos, como a instalação de postos de beleza que contarão com a presença de maquiadores e cabeleireiros profissionais para cuidar da beleza de todas; além de shows de artistas femininas; sorteio de brindes; sem contar as liquidações de roupas, calçados, perfumes e joias, eternas paixões das mulheres. A estimativa é de que o consumidor gaste até R$ 100 em presentes no período.

“O varejo sabe da importância do sexo feminino nas vendas em shoppings e lojas, e a Semana Internacional da Mulher é uma excelente oportunidade de atraí-las ainda mais para o centro de compras, pois muitas certamente passarão grande parte do dia nos empreendimentos, gerando lucro também para as empresas que não tem especificamente a mulher como público-alvo”, comenta Nabil Sahyoun, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

Sobre a Alshop

No ano em que completa 16 anos de existência, a associação firma-se como principal entidade representativa do varejo de shopping e elo entre lojistas, empreendedores, poder público e demais segmentos da economia, visando o fortalecimento e a capacitação do setor.

Criada em novembro de 1994 e presidida desde então pelo administrador de empresas Nabil Sahyoun, a entidade é membro da Federação Nacional de Varejo norte-americana (NRF), conta com 17 mil associados no Brasil, e representa hoje cerca de 95 mil empresários nos 711 shoppings instalados no País.

Por meio da Alshop, os associados contam com uma rede de benefícios que inclui assessoria jurídica; como assessoria jurídica, acesso a informações dirigidas, fornecedores e prestadores de serviços homologados à entidade, envio de exemplares da associação, concessão de descontos em alguns eventos promovidos pela Alshop, tudo visando um maior desenvolvimento e integração entre os profissionais varejistas.

A entidade dispõe ainda de efetivos canais de comunicação impressos e eletrônicos, como a tradicional Revista Alshop Notícias, além do Portal Alshop (www.alshop.com.br), interativo, dinâmico, com informações diárias e atualizadas sobre todos os acontecimentos de destaque do varejo, e contando ainda com a participação de empresários e executivos do setor em geral, encabeçando discussões de interesse do segmento.

Informações para Imprensa
Thiago Paes
Assessoria de Imprensa Alshop
Assoc. Bras. de Lojistas de Shopping
Tel. (11) 3284-8493 Cel. (13) 9772-5859
imprensa@localhost