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M-COMMERCE

O comércio digital teve por mais um ano grande crescimento, como mostra a pesquisa da Ebit/ Nielsen. Só no primeiro semestre de 2018 houve um crescimento de 12,1% em relação ao ano anterior, ainda apontou que 32% dessas transações online, aconteceram via mobile. Com relação à pesquisa de 2017, houve aumento de 7,4%, o que significa que cada vez mais consumidores se adaptam às facilidades de compra por smartphones. E a estimativa é que até 2020 metade das compras online serão realizadas através de um dispositivo móvel. O dispositivo não foi destaque apenas para vendas, mas também como importante forma de pesquisa online de preço e produtos, influenciando diretamente nas compras off-line.

 

Nem sempre sua loja online é plenamente compatível para dispositivos móveis, daí vem a necessidade de um olhar mais aprofundado e a grande importância do termo que temos ouvido tanto: “experiência do usuário”.

 

A combinação de uma comunicação mobile friendlytem ações focadas na experiência do cliente. Vai muito além do que apenas ajustar as imagens dos seus produtos e as descrições para uma tela menor, mas entender como acontece a real jornada do seu cliente. O processo de pagamento e a velocidade do processamento das páginas, são alguns dos pontos de atenção. Quanto menos barreiras seu cliente encontrar durante a navegação, maiores as chances de concluir uma compra e retornar.

 

É colocar o usuário no centro do processo, entenda que, atualmente, mobile são as pessoas e não os aparelhos. A compreensão deste fator será determinante para o sucesso do seu M-Commerce.