Sempre um bom planejamento irá refletir diretamente nos resultados ao final da ação. Não deixem de analisar seus estoques e verificar a disponibilidade dos produtos e estudar novas oportunidades para a data, como queima de estoque em caso de produtos de pouca saída, por exemplo.
Se você irá explorar a Black Friday através do seu e-commerce, esteja muito bem alinhado com seu time de logística, planejem, estudem cenários e desenvolvam planos para não ocorrer atrasos ou outros problemas durante a entrega.
Um bom sistema e um time de TI em plantão durante a ação serão fundamentais para evitar problemas de acessos devido a quantidade de usuários e também garantir uma experiência de compra com qualidade para o consumidor.
Preparem suas equipes de atendimento para que possam estar aptos a sanar dúvidas e auxiliar os clientes durante suas compras, principalmente durante a madrugada que é quando as compras online aumentam ainda mais. O bom atendimento sempre será chave para a conquista do cliente.
Comuniquem, trabalhem desde já na divulgação dos produtos e promoções que acontecerão em sua loja, utilizem as redes sociais e o e-mail marketing como aliados neste trabalho.
E o mais importante, pratiquem valores e promoções reais, o consumidor está atento. Explorem essa data com sabedoria, para ser a porta de entrada para novos clientes e a fidelização de seus atuais.