89
WGSN compra
Mindset
Santana Parque
Shopping faz
exposição inédita
Atenta a um mercado que deverá crescer 40% até 2015, a britânica
WGSN, líder mundial no serviço de pesquisa online e análise de
tendências do varejo, acaba de adquirir a Mindset, sua parceira
comercial no mercado latino-americano. “Com a aquisição, o que
se pretende é acelerar o desenvolvimento de produtos relevantes
localmente e criar conteúdo regional direto para o mercado
latino-americano. O Brasil e o mercado latino-americano em
geral são estratégicos para o crescimento do Top Right Group e o
know-how da WGSN é importante para esse desenvolvimento”,
afirmou José Papa Neto, gerente geral do Top Right Brasil. As
ex-sócias Andrea Bisker e Letícia Abraham, que agora assumem
como diretora comercial América Latina e diretora de pesquisa
e planejamento, respectivamente, comemoram a possibilidade
de, com o acordo, trazer analistas e especialistas mundiais da
WGSN – em campos tão diversos como moda, tecnologia,
design, comunicação e educação – para os projetos locais. “Este
investimento da WGSN reafirma o nosso processo criativo na
América Latina, especialmente o Brasil, e estamos honrados
e animados com as perspectivas e futuras oportunidades”,
exaltou Andrea. Segundo ela, “essa é uma grande oportunidade
de exportar o que temos feito nos últimos 4 anos, trabalhando
como uma espécie de laboratório para o mundo de tendências”,
completa. A receita do grupo deverá crescer 50% até 2016
Entre 30 de agosto e 29 de setembro o Santana Parque Shopping
brindou aos usuários e clientes com a exposição “Quem é o
Homem do Sudário?”. Entre os destaques da mostra internacional
uma réplica da capela de onde o Homem do Sudário fez sua
primeira missa – com 30 painéis idênticos aos originais que estão
expostos em Israel, além de um estudo com mais de 40 cientistas
que comprovam que o Santo Sudário realmente pertenceu à época
de Jesus, o Holograma em 3D do Santo Sudário com cerca de 2
metros de altura, além da estátua em bronze feita pelo renomado
escultor italiano Luigi Enzo Mattei. “O principal objetivo da
mostra é promover ao visitante uma experiência inesquecível
fazendo com que o mesmo embarque nessa história venerada e
questionada por muitos”, explica Carlos Santos superintendente
do empreendimento. A mostra gratuita contou com visita guiada
para os interessados, com duração de 1 hora.
Brincadeira de Criança
As grandes marcas de brinquedos e vestuário para crianças
investiram fortemente na produção de novos itens e na
divulgação das marcas para alavancar as vendas de 12 de
outubro. A LEGO, líder mundial em brinquedos para montar,
apostou transformou em bloquinhos as aventuras da trilogia
The Lord Of Rings (O Senhor dos Anéis). A importadora
Sunny Brinquedos apostou em personagens que habitam o
imaginário das crianças e na parceria com a rede de varejo Ri
Happy. Juntas, desenvolveram a campanha da ação Comprou-
Ganhou Maleta Playmobil. Nas compras acima de R$90 em
produtos da coleção, o cliente ganha uma maleta exclusiva
para guardar todos os seus bonequinhos! Outro destaque da
companhia é a coleção inspirada no filme da Disney-Pixar,
Universidade Monstros, que traz mais de 10 itens entre
bonecos, jogos e pelúcias para animar a garotada. Para ajudar
os pais a escolher o presente dos pequenos e não frustrar o
anseio por itens lúdicos, a Brandili – grife de moda infantil –
lançou peças especiais: são camisetas divertidas com apliques
que colam e descolam, tornando o presente uma verdadeira
diversão! A expectativa dos produtores nacionais é de um
crescimento de 12% das vendas em relação ao ano passado;
o mercado interno será favorecido, ainda, pela alta do dólar,
que deve prejudicar o desempenho dos produtos importados,
restringindo-os a 45% da participação nas vendas.
1...,79,80,81,82,83,84,85,86,87,88 90,91,92