Redecard lança campanha publicitária e apresenta seu novo mascote

A comunicação da Redecard entra em uma nova fase a partir deste mês de março. Para reforçar seus diferenciais e estreitar ainda mais o relacionamento com os lojistas, a empresa lançará uma campanha publicitária nacional, na qual adotará como ícone um cachorrinho, que, na verdade, é a maquininha da Redecard. O mascote será o porta-voz da companhia e irá comunicar os principais atributos da marca: empresa multibandeira, multiserviço, que está na vanguarda tecnológica em meios eletrônicos de pagamento e segurança.

Criada pela agência Africa, a nova campanha estreia hoje (08/03) com filme de 30 segundos no horário nobre da Rede Globo e prevê veiculação em mídia avulsa na emissora, nos intervalos de futebol, além de inserção de merchandising durante o programa Domingão do Faustão. ?A nova campanha traduz o nosso esforço diário para oferecer a rede de pagamentos mais eficiente e segura do País, o maior portfólio de serviços e bandeiras capturadas e as melhores inovações em meios eletrônicos de pagamento. Estes são os grandes diferenciais da empresa, que está cada vez mais focada e próxima de seus clientes?, explica Roberto Medeiros, presidente da Redecard.

No roteiro do filme a maquininha se transforma em mascote e transmite os valores da empresa. ?A participação direta dos líderes, especialmente do presidente, é fundamental para o bom trabalho de branding, pois assim ele estabelece fundamentos sólidos e consistentes para toda a comunicação?, explica Rômulo Pinheiro, VP dessa área na Africa.

A nova campanha começou a ser desenhada em meados de 2009, quando a Africa iniciou um trabalho de branding para a Redecard. ?Lançamos a nossa primeira campanha institucional no ano passado, com a competência, pioneirismo e ousadia que caracterizam todas as ações da Redecard. Saímos na frente e vamos manter esta postura nesta nova fase da nossa comunicação?, diz Medeiros.

Outro ponto bastante explorado no novo branding é o fato da Redecard ser uma empresa multibandeira e multiserviço, que captura e transaciona 16 bandeiras, entre cartões de crédito, débito, vouchers e private labels. Atualmente, a Redecard tem o portfólio mais completo do setor e é a responsável pelo credenciamento das seguintes bandeiras: MasterCard, Mastercard Maestro, Diners, Aura, Ticket, Sodexo, Sapore, Planvale, Nutricash, Green Card, Verocheque, Cabal Vale, Sorocred, BNB Clube, Valecard e Discover. A campanha ainda contemplará peças de mídia impressa para revistas de grande circulação, publicações especializadas no setor de cartões, revistas dirigidas aos setores de negócios de atuação da Redecard, jornais e mídia online.