Páscoa aumenta demanda por lojas virtuais

Com a proximidade da Páscoa muitos pequenos empresários têm procurado alternativas para incrementar sua lucratividade. Uma boa opção tem sido investir no comércio virtual, um segmento em franca expansão. Segundo dados do Ebit, apesar da crise econômica, o comércio virtual apresentou no primeiro semestre de 2009 um crescimento 29% maior quando comparado ao mesmo período de 2008.

Investir em lojas virtuais, além de se mostrar uma alternativa barata, tem sido uma iniciativa eficaz. A tendência é que para 2010 este segmento prossiga em forte expansão, impulsionado também pelo crescente número de pessoas conectadas a grande rede. Estima-se que ainda este ano seja alcançado o número de 150 milhões de usuários.

O data center Maxihost fornece a hospedagem de sites e para a data estima aumentar seu leque de clientes. “A Páscoa é uma data onde esperamos ter muita contratação de ‘hot-sites’, ou seja, lojas que vão atuar fortemente apenas nesta época do ano. São pequenos empreendedores que vendem ovos de páscoa, bobons, e afins. Como não possuem recursos para ter uma loja fisica, preferem vender na web, onde podem atingir um publico grande com investimento baixo” comenta Guilherme Alberto, diretor executivo da empresa.

Seguindo a tendência do segmento e-commerce, a Maxihost pretende expandir sua atuação no mercado. “Se este ano de 2010 continuar no mesmo ritmo que foram os dois primeiros meses do ano, nosso crescimento esperado para este ano é de 80%”, analisa Guilherme Alberto.