C&A lança primeiro jornal voltado ao público feminino

Um jornal mensal em formato tabloide, com tiragem de 500 mil exemplares e cerca de 40 páginas superproduzidas com informações sobre moda para a mulher brasileira em todos os aspectos: nas peças de roupa, nos looks completos, nos acessórios, no comportamento e em tudo mais que faz parte de sua vida diária.

Este é o Exclusivo!, o primeiro jornal de distribuição gratuita voltado para a mulher brasileira que será lançado pela C&A no dia 4 de março.

O mês foi escolhido pela empresa para homenagear as suas consumidoras pelo Dia Internacional da Mulher. Idealizada pela agência DM9DDB, a publicação customizada é produzida pela Trip Editora, que também assina o projeto editorial e gráfico, e distribuída pelo jornal Metro na capital de São Paulo.

Em cada edição, o Exclusivo! abordará a moda em seus mais diversos aspectos, de uma maneira democrática, dentro de uma linguagem moderna, jovem e coloquial. “O Exclusivo! tem o jeito da consumidora da C&A. Tem charme, é fashion de um jeito possível de ser no dia a dia. Uma moda para ser usada. Uma moda que a C&A está democratizando”, afirma Sergio Valente, presidente da DM9DDB.

“O meio é mensagem e, com este novo produto, a C&A se aproxima ainda mais de suas consumidoras oferecendo a elas conteúdo, informação e entretenimento”, explica Mônica de Carvalho, diretora-geral de business da DM9.

Para abrir o editorial da publicação, três garotas são convidadas a cada edição para mostrar o seu jeito de ser, ouvir, fazer e vestir. Na primeira edição, os leitores conhecerão a estilista Aline, a jornalista Rosana e a estudante de pedagogia Giulia e as dicas das coisas que cada uma mais gosta de curtir. “Pensar a parte editorial desta publicação foi um privilégio.

É um jornal que pretende ser atual, relevante e divertido. A cada edição vamos falar sobre moda e tudo o que está em volta dela, sempre com personagens interessantes e bem próximos às consumidoras da C&A”, afirma Fernando Luna, diretor editorial da Trip e do Exclusivo!.

Nas páginas seguintes, a consumidora verá muita tendência, saberá o que as pessoas estão usando de mais cool e ainda se deliciará com um caprichado editorial de moda. Segundo Paulo Lima, fundador da Trip Editora e editor do jornal Exclusivo! da C&A, “termos sido escolhidos como parceiros pela DM9DDB, para criar com eles o jornal da C&A, não foi só motivo de orgulho para a Trip, mas uma oportunidade muito interessante para a gente trabalhar a seis mãos, no sentido de entender e expressar com eficiência como e por que a C&A consegue há tantos anos e em tantos países fazer uma moda transversal, capaz de sintonizar gente boa de todas as idades e estratos sociais”.

Dos exemplares do Exclusivo!, 400 mil serão distribuídos em lojas e os outros 100 mil em diferentes pontos da cidade de São Paulo, sempre com a distribuição do Metro.”O Exclusivo! é um jornal que nasce com a promessa de ser um sucesso absoluto. Bem produzido, gratuito e com informações super-relevantes em um nicho de mercado jamais explorado no Brasil”, afirma Marcelo D´Angelo, presidente do Metro. O jornal é mensal e será distribuído sempre na primeira quinzena do mês, sendo o primeiro no dia 4 de março.

Emagrecentro do Shopping Bonsucesso presenteia mulheres

Sabemos que a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega ou na maneira que ela penteia os cabelos. Mas a mulher, como ser único, merece sempre ser agraciada com algo especial.

Para prestar uma homenagem as mulheres o Emagrecentro (Centro Especializado em Estética e Emagrecimento) do Shopping Bonsucesso, em Guarulhos (SP), realiza gratuitamente no dia 8 de março, atendimento de orientação dietética. A ação será realizada no período das 10h00 às 15h00. As participantes serão atendidas por uma médica especializada em estética e emagrecimento, que fará consultas, avaliação sobre o peso e indicação de dieta alimentar. Para receber o atendimento gratuito é necessário que as mulheres interessadas compareçam ao centro de estética no período mencionado. Para demonstrar seu carinho ao publico feminino no Dia Internacional da Mulher, o Emagrecentro além do atendimento fará distribuição de rosas a todas as mulheres que visitarem o Shopping Bonsucesso.

Centro de compras de Brasília promove bazar

O Brasília Shopping, na capital federal, realiza de 4 a 7 de março a 9ª Edição do tradicional bazar. Com investimentos de R$ 120 mil, a expectativa é de um aumento de 10% nas vendas e no fluxo, em relação à última edição de 2009.

Mais de cem operações do empreendimento participarão do evento, inclusive a Praça de Alimentação, com descontos em combinações de pratos e bebidas. O objetivo do centro comercial é oferecer ótimas oportunidades de compras, além de aumentar o fluxo de clientes. Para isso tem investido pesado na divulgação nos meios de divulgação.

Complexo Comercial do Shopping Interlagos comemora resultado de liquidação

Terminaram ontem (28/02) as liquidações Interqueima realizadas pelos shoppings Interlar Interlagos e Interlagos, ambos em São Paulo, sendo que os dois centros de compras atingiram suas expectativas.

O Shopping Interlar Interlagos apresentou, na Liquidação Interqueima, realizada de 1º a 28 de fevereiro, um incremento de vendas de 12% e um aumento de público de 15%, em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando assim a expectativa projetada. Já a Interqueima do Shopping Interlagos, realizada entre os dias 26 e 28 de fevereiro, foi igualmente satisfatória e mostrou um crescimento de público de 8% e um aumento de vendas de 12%, em relação ao mesmo período de 2009.

Segundo a superintendente do Complexo Comercial do Shopping Interlagos, Carla Bordon Gomes, o empreendimento levou ao consumidor oportunidades distintas de comprar produtos de qualidade a preços competitivos e com os melhores prazos. ?No Interlar optamos em fazer uma liquidação durante todo o mês de fevereiro, já que as pessoas precisam de mais tempo para encontrar e planejar os melhores negócios para suas casas. Já para o Interlagos, a liquidação relâmpago (de três dias) foi suficiente para aqueles que estavam à procura de mercadorias para este fim de verão, antes da entrada das novas coleções?, declara a superintendente.

Chapecó ganhará um shopping até o final de 2011

Um projeto de R$ 70 milhões para a construção de um shopping center em Chapecó (SC), foi aprovado por seis empresários nesta quinta-feira.

A intenção é que o empreendimento comece a ser construído já nos próximos dias e que fique pronto até o final de 2011.

O Shopping Pátio Chapecó, que será erguido entre o prolongamento da Avenida Getúlio Vargas e a Avenida Fernando Machado, terá 38 mil metros quadrados.

Nele, haverá 120 lojas e 750 vagas de estacionamento.

O empreendimento é capitaneado por Wanderlei Berlanda, dono da concessionária Hai Toyota, em Florianópolis, mas que começou sua carreira de empresário no Oeste.

Um dos sócios é de São Paulo, Hélcio Povoa, dono da AD Shoppings, que administra 30 unidades no país.

Os outros quatro sócios são todos empresários de Chapecó: Antonio Rebelatto, João Scopel, Gerson Maffi e José Antonio Tessari.

Berlanda disse que os empreendedores apostam na consolidação da cidade como polo de uma região que abrange cerca de 1,2 milhão de pessoas.

O crescimento da construção civil na cidade, novos investimentos e a criação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) são indicadores do potencial.

Entre os atrativos do empreendimento, estará uma pista de patinação no gelo.

Também já começaram as negociações para que McDonalds, C&A, Renner e Americanas invistam no espaço.

A venda das salas comerciais deve começar em abril.

O shopping deverá criar mil empregos diretos e 500 indiretos.

Em menos de dois meses, Congresso já contabiliza oito escândalos em 2010

Mal começou o ano legislativo no Congresso e já são oito os novos casos de irregularidade no Poder Legislativo.

Em 2009, foram contabilizados 108 casos, uma média de nove por mês.

Entre os casos recentes está o dos senadores que ganharam diárias de viagem para ficar em casa.

Ou o ato da Mesa Diretora do Senado que autorizou parlamentares a utilizarem ?passagens extras? em 2010.

O último dos escândalos, divulgado nesta quinta-feira (25/02), mostra que 19 senadores liberaram 274 funcionários de registrar presença no ponto eletrônico, abrindo brecha para volta dos ?funcionários fantasmas?.

Em fusões e aquisições de bancos, transferência de contas requer atenção

Itaú e Unibanco, Santander e Real, Nossa Caixa e Banco do Brasil. Exemplos de fusões e aquisições no setor financeiro brasileiro não faltam e, em situações como esta, existe a possibilidade de haver transferência de contas dos clientes.

O Banco do Brasil, por exemplo, anunciou que, a partir de março, fará integração de procedimentos com a Nossa Caixa em São Paulo, o que poderá implicar mudança de contas, o que não deve abranger todos os clientes, já que a alteração só será feita se o número da conta e da agência de dois clientes coincidirem.

De acordo com a coordenadora institucional da Pro Teste ? Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci, quando acontece esse tipo de operação, os clientes costumam reclamar, principalmente em relação à falta de informação sobre o que será mantido ou alterado.

Ela explicou que, no caso de alterações de tarifas, os clientes devem ser avisados com um prazo mínimo de 30 dias de antecedência.

Nos casos que envolvem serviços prioritários, deve ser observado o prazo de 180 dias.

?Os bancos costumam mandar comunicado avisando sobre a conta, mas não tão claro?, explicou Maria Inês, para quem o consumidor deve enviar carta pedindo explicações.

Além disso, de acordo com ela, o cliente deve ficar atento à sua conta-corrente durante esse período de transição, tanto em relação ao montante guardado quanto ao perfil (pacote de serviços e tarifas cobradas).

?Quem tem serviços com os bancos, como financiamentos e aplicações financeiras, deve guardar documentos, para poder acompanhar melhor e ter certeza de que nada mudou e o prejudicou?, acrescentou a coordenadora institucional.

IR: empresas têm até hoje para entregar informe de rendimentos

Vence nesta sexta-feira (26/02) o prazo para que as empresas entreguem aos seus funcionários o informe de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2010 (IR 2010), que tem como base os ganhos dos trabalhadores em 2009.

A obrigação tributária deve conter, entre outras informações, o valor do Imposto de Renda retido na fonte e o rendimento pago ao longo do ano passado ao empregado.

O prazo para declaração do IR 2010 abre na próxima segunda-feira (01/03).

Bancos, corretoras e planos de saúde também devem informar, por exemplo, a movimentação ao longo do ano e os pagamentos efetuados por seus clientes.

As empresas que não respeitarem o prazo estão sujeitas ao pagamento de multa de R$ 41,43 por documento não entregue.

No caso de divulgação de informações falsas sobre os rendimentos a multa é de 300% sobre o valor que for indevidamente utilizado como redução do Imposto de Renda devido.

Inadimplência das empresas cai 14,6% em janeiro, diz pesquisa

A Serasa Experian informou nesta sexta-feira (26/02) que a inadimplência das empresas teve, em janeiro, queda de 14,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior, a maior desde março de 2008 nessa base de comparação.

Entre janeiro de 2008 e o mesmo mês de 2009, durante a crise internacional, o crescimento foi de 28,9%.

Segundo o indicador, a queda foi maior nas empresas de grande porte (36,7%).

As médias empresas caíram 25,7%, e as pequenas empresas 12,9% no mesmo período de comparação.

De dezembro de 2009 a janeiro de 2010, a inadimplência aumentou 3%, devido ao maior volume de títulos protestados no mesmo período de análise, 20,7%, de acordo com o indicador.

Já a inadimplência com os bancos permaneceu estável no mês passado (0,1% de avanço), enquanto em janeiro de 2010 a quantidade de cheques devolvidos por falta de fundos emitidos por pessoas jurídicas recuou 14,%.

As grandes empresas avançaram 18,2% em sua inadimplência em janeiro em relação a dezembro de 2009.

Também houve acréscimo nas médias (16,5%) e pequenas empresas (1,9%).

O valor médio das dívidas de pessoas jurídicas com bancos teve aumento de 1,3% (para R$ 4.530,91) entre janeiro de 2008 a janeiro de 2009 e período equivalente entre 2009 e 2010.

O valor médio dos cheques sem fundo disparou 36,9% (R$ 1.932,73).