Gocil lança solução em segurança para o setor de shoppings

~

Com investimento de cerca de R$ 30 milhões, plataforma integra tecnologia e serviços já oferecidos por pelo setor, aumentando a eficiência operacional

Salas com diversas e enormes telas, diferentes botões, rádios que mais pareciam tijolos e imagens das câmeras de segurança sendo gravadas em fitas VHS. Durante anos, essa foi a principal realidade das centrais de segurança, responsáveis por monitorar atividades suspeitas, no setor de shopping centers.

Hoje, esse cenário mudou, e uma série de avanços tecnológicos tem sido empregada com o objetivo de garantir uma profunda transformação dentro do setor. Entre as tendências que vêm ganhando força no mercado está a plataforma INTEGRAS, criada pela Gocil. A solução, inédita e inovadora, como o nome já diz, integra e gerencia todos os sistemas e dispositivos de segurança antes dispersos.

A plataforma integra softwares, alarmes, sensores, CFTV, controle de acesso etc. – que até o momento atuavam de maneira independente. O trabalho passa a ter uma gestão integrada, aliada à expertise da Gocil. O resultado é o aumento da eficiência operacional e inteligência na execução de procedimentos específicos, de acordo com a necessidade de cada cliente e aplicação. Com o INTEGRAS, é possível antecipar riscos de segurança, permitindo a imediata tomada de decisões.

Como funciona na prática?

Aplicado na segurança de um shopping center, por exemplo, com o INTEGRAS é possível atuar com ações preventivas, seja de uma pessoa parada em frente a um local determinado como de risco delimitado pelas cercas virtuais, como também alerta automaticamente para atividades incomuns de grupos de pessoas se reunindo dentro ou fora do estabelecimento, identificando um possível “rolezinho” ou arrastão.

Há também a solução exclusiva de estacionamento seguro, com a utilização de vídeo-verificação e LPR. A solução combina diversas tecnologias e serviços, ativando plano de ação e despachos operacionais previamente definidos com base nas políticas organizacionais dos clientes.Tudo isso permite um aumento da eficiência operacional, inteligência na execução de procedimentos específicos e redução de custos com softwares e infraestrutura.

Leonel afirma que toda a operação de segurança é terceirizada pela Gocil e controlada remotamente pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na matriz da empresa, em São Paulo (SP). “O CICC é responsável por conduzir as ações e define em conjunto com o cliente os processos e procedimentos mais adequados para melhor tomada de decisões”, conclui.