Giraffas prepara a abertura de primeiro restaurante no exterior

O Giraffas, quarta maior rede de restaurantes do Brasil, já trabalha na implantação de sua primeira unidade no exterior.

O restaurante será inaugurado este ano na esquina da Byscane Boulevard com a 123 Street, em Miami, nos Estados Unidos, e receberá um investimento total de US$ 1 milhão.

A expectativa da rede é que o faturamento anual da unidade americana fique em torno de R$ 1,3 milhão.

O trabalho de internacionalização da marca foi iniciado em janeiro de 2009, quando o gerente de novos mercados, Cláudio Miccieli Junior, foi aos Estados Unidos para realizar um estudo sobre o mercado americano de alimentação.

Nesse estudo, Junior analisou o mix de produtos oferecidos pelas redes americanas, o perfil dos consumidores e os formatos de negócio disponíveis, que abrange redes de fast-food, quick service e table service, que oferecem refeições para serem consumidas com talheres.

?Esse trabalho foi importante para definirmos o posicionamento que o Giraffas teria no mercado americano, a partir do mix de produtos, preço praticado e perfil de público?, afirma.

Em julho do ano passado o executivo se mudou para Miami para viabilizar a abertura do restaurante, que inclui o desenvolvimento de novos parceiros que serão responsáveis pela logística dos produtos e fornecimento das matérias-primas.

O restaurante americano terá um cardápio e serviços diferenciados.

Nos Estados Unidos o Giraffas oferecerá o atendimento em mesa e café da manhã.

A linha de saladas que conta com cinco opções no Brasil será ampliada.

Já a linha de sanduíches será mais artesanal e com maior participação do cliente na montagem do produto.

Ele poderá escolher os acompanhamentos dos produtos como alface, tomate, tipo de queijo, entre outros.

Dentro dessa linha o Giraffas acredita no sucesso do sanduíche de filet mignon, que será uma novidade no mercado americano.

Na linha de pratos o arroz e feijão serão oferecidos para os americanos.

?Hoje temos uma abertura do mercado americano maior a novos sabores, comidas e culturas.

Na pesquisa que realizamos fica explicito que não só o brasileiro, mas o latino-americano e o próprio público norte-americano, que está mais acessível novos sabores, irá consumir o arroz e o feijão?, completa Junior.

A abertura de um restaurante no mercado americano será um importante laboratório para toda a operação nacional do Giraffas.

?Desenvolvemos novos fornecedores e o dia-a-dia de um restaurante no mercado americano produzirá adaptações em nossos procedimentos operacionais.

Esse conhecimento poderá ser usado em nossa operação brasileira?, finaliza.

No mercado nacional a rede projeta faturar R$ 500 milhões e ultrapassar a marca de 350 restaurantes em todo o País até o fim deste ano.