Dicas de Inglês para o Varejo – O Cliente Compra por 3 Motivos

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O seu cliente compra por qual motivo?

Sabemos que em geral, os clientes compram por 3 motivos:

1. Benefício do Produto / Serviço.

Aliás, ninguém compra remédio, mas sim, saúde. Refletindo sobre isso, qual o dor que o seu negócio alivia?

2. Excelente Atendimento.

Sabemos que o bom atendimento nos dias de hoje não é um diferencial, mas sim uma obrigação, mesmo assim, há muito a ser melhorado no nosso varejo, principalmente quando os colaboradores não são vendedores, mas estão vendedores. Os clientes reconhecem um excelente atendimento, e muitas vezes isto é fator determinante na hora do fechamento da venda.

Você sabia que os estrangeiros ficam tão gratos quando encontram um vendedor se esforçando para se comunicar com eles, mesmo arrastando no inglês, que muitas vezes eles compram como forma de agradecimento por tanta simpatia?

E o mais legal de tudo isso é a autoestima do vendedor bilíngue que é elevada e a admiração que seus colegas tem por ele.

Algumas empresas até premiam estes vendedores, algumas com classificações diferentes de vendedores, colocam estes no topo com um bônus no salário. E adivinhe? Isto ajuda a diminuir a rotatividade.

3. Promoção.

Quem não gosta de um boa barganha não é? Quer dizer, um excelente custo-benefício. Segundo uma pesquisa feita pelo Serasa, cerca de 37% das pessoas compram porque foram convencidas ou viram uma boa promoção, e não porque saíram de casa com a intenção de comprar.

Falar inglês, dá poder, aumenta a autoestima e ajuda a aumentar o faturamento.

Enfim, o que você está esperando para ter uma equipe bilíngue?