City Shoes pretende abrir mais 50 franquias

A marca carioca de sapatos, bolsas e acessórios femininos City Shoes fechou o ano de 2009 com 100 lojas espalhadas pelo Brasil e um faturamento de R$ 60 milhões.

A City Shoes surgiu no Rio de Janeiro em 1996, com a proposta de oferecer artigos de moda a um preço acessível para as mulheres.

Depois de 14 anos, espalhou-se por várias regiões do país e teve um faturamento de R$ 60 milhões em 2009, um crescimento de 25% em relação ao ano anterior.

De 2008 para 2009, a rede cresceu 40% em número de lojas e, no ano passado, comercializou mais de 600 mil itens, entre sapatos, bolsas e cintos.

As lojas da rede de franquias se concentram nas regiões Sudeste e Nordeste, mas há interesse em aumentar a presença na região Norte e no Estado de São Paulo (interior e capital).

Além disso, os franqueadores querem começar a montar lojas na região Sul, onde ainda não possuem franquias.

O objetivo é abrir 50 unidades neste ano.

Até abril, a City Shoes pretende abrir dez lojas em diferentes cidades: São José do Rio Preto, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e São Paulo (SP); Sete Lagoas e Belo Horizonte (MG); Rio Branco (AC); Petrolina (PE); Maceió (AL); e Fortaleza (CE).

A expectativa dos franqueadores é atingir a marca de 400 lojas nos próximos oito anos, e, no futuro, entrar no mercado internacional.