Carrefour oferece descontos e acesso prioritário à loja online para cadastrados

O Carrefour anunciou nesta quarta-feira (24/02) que oferecerá descontos e acesso prioritário a seu novo serviço de e-commerce para consumidores que se cadastrarem online. Consumidores deverão informar dados como e-mail, CPF e uma senha para fazerem parte do Cadastro VIP, que dará desconto de 20% em compras feitas no site no dia da estreia, além de “acesso exclusivo”.

O Carrefour confirmou que sua operação nacional de e-commerce será oficializada até o final de março. A operação online da rede francesa de varejo é desdobramento da contratação, em julho de 2009, de Jonas Antônio Ferreira, responsável por desenvolver os sites de e-commerce das Casas Pernambucanas e do Grupo Pão de Açúcar. Na ocasião, o Carrefour confirmou que sua operação seria iniciada no primeiro semestre de 2010. Inicialmente, o varejo tinha planos de começar a oferecer produtos pela internet em 2008. Com a estreia da sua operação online, o Carrefou entra na briga tanto com gigantes de e-commerce, como a B2W (responsável pelo Submarino e pela Americanas.com) e a Nova PontoCom (nascida da fusão entre Pão de Açucar e Casas Bahia), como com redes de varejo “independentes”, como Wal-Mart e Magazine Luiza.