Alshop aposta em alto fluxo de consumidores nas liquidações de shoppings

Aproveitando o bom momento vivido pelo varejo nacional, a Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, reforça o momento positivo previsto para as liquidações em shoppings de todo o Brasil nestes primeiros meses de 2010, com vendas mais significativas do que no mesmo período de 2009.

Com o índice de confiança do consumidor em franca expansão, um número maior de pessoas tendem a transitar pelos centros de compras em busca de descontos e promoções que podem chegar a 70%, fazendo com que lojistas criem estratégias de vendas diferenciadas, a fim de que não percam a chance de atrair novos clientes.

Dentre os produtos mais procurados, destaque para os têxteis, com liquidação de produtos vendidos durante todo o verão, a fim de que se abra espaço nas lojas para a chegada de peças da nova coleção outono/inverno. Destaque também para a linha de eletroeletrônicos que cresce a cada dia, devido ao constante surgimento de novas tecnologias, estando disponíveis nas lojas itens como tevês de LCD, DVDs, entre outros, com descontos de até R$ 1 mil; além do segmento de perfumaria e cosméticos que vêm apresentando contínua expansão no setor.

Segundo o presidente da entidade, Nabil Sahyoun, as liquidações continuam sendo as grandes ferramentas de vendas das empresas em períodos de antesafra.