12
Para cima
O escritório de arquitetura Benoy, responsável pelo projeto,
propositadamente zoneou o espaço interior de 17 andares em
duas áreas distintas. Os pisos inferiores foram concebidos
para o varejo com um interior nítido e fresco, enquanto os
andares superiores foram criados para serem acolhedores
e convidativos para a área de Alimentos e Bebidas (F&B),
chamando o visitante para cima. Dois átrios dominam as áreas
superiores e inferiores e receberam um design curvo dramático,
que fluiu para as linhas arquitetônicas do shopping, atraindo
visitantes a “viajar para cima” de forma fluida.
Devido à disposição desse shopping supervertical houve o
cuidado especial de implantação do varejo interior, de forma a
garantir o fluxo e a fácil circulação dos visitantes em todos os
andares, partindo do térreo. O conceito do sistema de escada
rolante expressa foi introduzido para fornecer o transporte
rápido saltando pisos intermediários, e foi complementado com
elevadores expressos que vão para os andares de alimentação.
Os visitantes recebem uma seleção de rotas diferentes para
chegar a seus destinos desejados, somando-se a sua descoberta
pessoal do shopping. Para adicionar o senso de exploração
gráfica em meio à monocromia do local, obras de arte gráficas
foram utilizadas através do edifício, de forma inusitada.
1...,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,...84