O Walmart Brasil lançou no dia 2 de junho sua linha de marca própria, que será vendida em todos os supermercados e hipermercados da rede sob um mesmo nome: Bom Preço. A marca substituirá as que levam o nome das bandeiras BIG, Mercadorama e Nacional, além da Great Value. “Trata-se de uma estratégia que beneficia toda a cadeia, além de oferecer ao consumidor uma única marca com a qualidade aprovada pelo Walmart em todas as bandeiras da rede”, diz Julia Pettini, diretora de Marca Própria do Walmart Brasil. A linha chega às prateleiras das redes Walmart, BIG, Mercadorama, Nacional e Bom Preço, com 150 itens, entre alimentos e itens de limpeza.
Segundo a rede, até o final do ano, as marcas antigas serão gradativamente substituídas e o seu mix deve ser ampliado em mais de 100%. O Walmart tem cerca de 12 mil itens de marca própria em 180 categorias (entre alimentos e não alimentos). A empresa vem registrando um crescimento médio de 20% ao ano.
Segundo o Walmart, todas as embalagens desenvolvidas para os itens de marca própria possuem algum diferencial em sustentabilidade, como embalagens certificadas com o selo FSC (Conselho de Manejo Florestal), instruções de descarte e reciclagem, além de informações escritas em braile.

