Imagine uma pequena embalagem colorida com um mix de opções de bons momentos à escolha de quem abri-la. Essa é a proposta da Viva! Experiências: produzir e vender caixas-presentes que valem vivências inesquecíveis. Primeira e única empresa nacional a trabalhar com o novo conceito de gifts box no mercado brasileiro, a Viva! Experiências está no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e deverá vender 20 mil unidades este ano para pessoas físicas e jurídicas.
A Viva! Experiências começa na Grande São Paulo com investimento de R$ 1,5 milhão. A ideia é chegar ao fim do ano com dez temas diferentes de caixas; por enquanto são cinco ofertas: bem-estar e beleza; esportes; diversão; gastronomia e programas infantis. Em cada caixa há 18 opções, das quais o presenteado deve escolher uma.
Andre Susskind, sócio-diretor da Viva!Experiências, aposta na união de criatividade, conveniência e liberdade de escolha. “O vale-presente é visto como impessoal. Já a caixa-presente permite às duas partes decidirem. Quem presenteia define o tema pelo perfil de quem quer agradar; enquanto quem é presenteado tem a chance de apontar qual experiência vai usufruir”, conclui Susskind.
Uma preocupação constante é a seleção dos parceiros. Todas as vivências são previamente testadas e aprovadas. Ainda assim, a empresa controla todo o processo, desde o agendamento do serviço até uma pesquisa de satisfação pós-experiência, tudo através da Central Viva!. “Queremos garantir o encantamento do presenteado”, afirma Susskind.
Viva! Bem-Estar & Beleza, Viva! Em Movimento, Viva! Fun, Viva! Gourmet e Viva! Kids formam o mix atual de produtos. Os preços variam entre R$ 70 e R$ 199, e o prazo para usufruir a experiência é de aproximadamente 90 dias. As vendas são pelo site www.vivaexperiencias.net ou na Livraria Capítulo 4, no Itaim-Bibi, em São Paulo.

