~
Informação, relacionamento, networking: participe do principal Congresso de Varejo brasileiro
O mercado de franquias segue em expansão no Brasil! No primeiro trimestre desse ano, registrou crescimento de 9,4%, com a participação de mais de mil marcas presentes em todas as regiões do país. E essa relevância fez com que a Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping – olhasse para o setor com mais atenção. Assim, as franquias serão tema relevante do Brasilshop 2017, que será realizado no dia 3 de agosto no WTC Events Center em São Paulo.
O tradicional Congresso de Varejo teve o formato alterado no ano passado, oferecendo palestras simultâneas. São quatro pilares principais: Franquias, Empreendedorismo e Liderança, Convergência Comportamental e Digital, e Ponto Futuro – Para Onde Vamos?
Cada pilar apresenta cinco painéis – com palestras, discussões e debates pertinentes a cada tema, comandados pelos mais importantes varejistas, empresários, franqueadores e especialistas nos seus setores. Já estão confirmadas as participações de Augusto Lins (Stone), Caito Maia (Chilli Beans), Cassio Politi (Comunique-se), Frederico Trajano (Magazine Luiza), Jae Ho Lee (Grupo Ornatus / Morana), Marcia Sola (Ibope), Mercia Machado (GSPP), Ana Vecchi (Vecchi Ancona Consultoria), Ricardo Mota (ABRH), Rodrigo Albuquerque (Petland), Ronan Maia (TOTVS), Sérgio Frota (WTC) Sergio Zimerman (Petz) e Valter Patriani (CVC).
Resumo dos painéis
No pilar “Franquias”, serão abordados:
- os novos formatos experimentados pelas redes para manterem a expansão mesmo em meio à crise;
- a necessidade de um boa gestão aliada à ousadia para melhorar os resultados e manter o interesse do consumidor aceso;
- os motivos que fazem as franquias serem o segmento de negócios com o menor risco envolvido;
- a internacionalização da marcas e franquias brasileiras;
- a importância do branding para encantar os clientes, com apresentação do case da Disney
No pilar “Empreendedorismo e Liderança”, falaremos sobre:
- os cases de duas marcas que estão fazendo barulho positivo no Brasil nos últimos anos, mesmo tendo nascido "do zero";
- as características necessárias par a ser um empreendedor de sucesso no Brasil;
- como o feedback dos consumidores pode levar a mudanças positivas na marca;
- a importância do público feminino no consumo e a trajetória das marcas dedicadas a esse perfil;
- a trajetória da Netshoes, que nasceu como uma loja física e hoje impera no e-commerce
O pilar “Convergência Comportamental e Digital” abordará novas práticas que passam do relacionamento interpessoal ao uso das “mídias sociais” no planejamento de marketing das redes.
- apresentação do marketing digital e cases de sucesso no varejo, como o da Magazine Luiza;
- a praticidade das "lojas digitais" (virtuais ou não) e a aceitação do consumidor;
- as melhores práticas na contratação e treinamento de equipes para otimizar os resultados do trabalho;
- o uso do content marketing e a necessidade das buyer personas para incrementar o diálogo com o consumidor e alavancar as vendas;
- e os resultados práticos do Inbound Marketing na trajetória de vendas.
Em Ponto Futuro – Para Onde Vamos?, serão abordadas as principais tendências do mercado:
- começando com o atual cenário dos shopping centers, que passaram de "centro de compras" para "centro de experiência";
- o ponto de conexão do comércio digital com os shopping centers;
- o crescimento dos outlets no Brasil e a influência da cultura norte-americana no consumo;
- as novas possibilidades dos meios de pagamento;
- as tendências de comportamento de consumo.
Além disso, serão realizadas duas super sessions: na primeira, será abordada a situação econômica do país e as oportunidades para os empreendedores e empresários, com condução do Economista Chefe do Bradesco, acompanhado do CEO da Riachuelo, Flávio Rocha; e, no encerramento do evento, o speech de um grande empresário, que dividirá com os mais de 2 mil participantes a sua trajetória, ressaltando erros, acertos e conquistas.
A abertura do evento será feita pelo prefeito de São Paulo, João Dória.
O Brasilshop 2017 tem patrocínio da ABDI, Caixa, Governo do Estado de São Paulo, Bradescard, Bradesco Cartões e Rede; Pareceria do Sebrae.
Confira a programação completa
19º Prêmio Lojista Alshop
Na mesma ocasião, a Alshop promove a cerimônia de nomeação dos vencedores do 19º Prêmio Lojista Alshop. São 45 categorias, divididas nos segmentos Agência de Viagens, Alimentação, Artigos para o Lar, Bolsas e Artigos para Viagem, Calçados, Joalherias e Relojoarias, Lazer, Diversão e Entretenimento, Livrarias e Papelarias, Lojas de Departamento, Magazine, Moda, Ótica, Pet Shop, Prestação de Serviços, Saúde e Estética e Telefonia e Acessórios.
Os “Lojistas do Ano” foram definidos por votação popular, realizada no site da Alshop entre os dias 12 de junho e 14 de julho. Os finalistas podem ser conferidos nesselink.
Foram 662 mil votantes. Os premiados serão conhecidos às 14 horas, logo após o almoço realizado com todos os finalistas.
A participação no evento requer inscrição por e-mail comercial@localhost ou telefone (11) 3284-8493.
WTC Events Center
Av. das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo, São Paulo – SP, 04578-903

