Buscar notícia


Veja as perspectivas para o varejo no país, direto do nosso Simpósio

Consumidor mudou a forma de comprar e a tecnologia é o futuro, dizem especialistas

8/04/2019
Por: ALSHOP Marketing
Fonte:


Veja as perspectivas para o varejo no país, direto do nosso Simpósio

O terceiro painel do dia de palestras promovido pela ALSHOP, na 4º edição do Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, debateu o futuro do varejo diante do avanço da tecnologia. Estiveram presentes no painel Gabriel Mariotto, Diretor de Business Analytics e Big Data da Cielo e Maurício Morgado, coordenador da FGVcev – Centro de Excelência em Varejo/Retail Center.

Durante o encontro no Simpósio, foram debatidos diversos assuntos sobre as tecnologias para o setor varejista do País e a evolução do comportamento do consumidor neste cenário. “A maneira das pessoas de fazer compras, mudou. A tecnologia transformou tudo isso. Para decidir realizar uma compra de algo, é necessário reconhecer que precisa comprar aquilo”, apontou Morgado. Além disso, o executivo ainda afirmou que a mudança nos processos de compra teve início na internet. “Hoje este processo está sendo influenciado por diversas telas, aplicativos e mídias sociais”, lembrou.

Ainda segundo Morgado, devido à rapidez com a qual a tecnologia está modificando a experiência de compra das pessoas, é necessário que os varejistas de adequem nestas “novas ondas”, sempre tendo em vista oportunidades como o mercado de produtos que economizam o tempo do cliente e melhoram a experiência de compra.

“Precisamos fazer algo para entrar nesta nova jornada, porque tem coisa muito legal acontecendo o tempo todo e nós devemos estar sempre de olho em todas as novidades”, disse.

Gabriel Marotto apresentou alguns dados sobre as compras no setor varejista e reforçou a ideia de que o varejo e a tecnologia precisam andar juntos.

“Se olharmos o crescimento de shoppings em comparação com outros canais (online, por exemplo), podemos ver que nas ruas o número cresceu bem mais. Em contrapartida o empresário disse que “as compras digitais são uma base menor, no entanto, é importante capturar o vetor de crescimento”.

Patrocínio

O 4° Simpósio Nacional de Varejo e Shopping tem patrocínio da

• Isobar

• Nelson Willians e Advogados Associados

Multiplan

• Team Business Group

• Cielo

• Gescon

• Fast Shop

• Play Plus 

• Record TV

• Portal R7

• CVC Viagens

• Shopping SP Market

• Sebrae

• Estadão

• Rádio Eldorado FM

• ABCasa

• Brasil que da certo

• Meethinks

• New Value

• Patroni

• Ortobom

• UNECs.

Fique ligado em tudo que rola por dentro do mundo da ALSHOP. Siga-nos nas mídias sociais:

Portal de Notíciashttps://goo.gl/xaKMbH

Facebookhttps://goo.gl/eMwd8r

Linkedinhttps://goo.gl/XSHcHg

YouTubehttps://goo.gl/hkhfnX

Instagram: http://bit.ly/2MbwFQM 

Siga a gente!
0


Últimas Notícias


ESTUDO APONTA CRESCIMENTO DO E-COMMERCE
Estudo realizado pela Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, mostrou crescimento de compras de bens de consumo por meio digital até 2025. O e-commerce e o celular devem dominar o mercado, isso… Ler mais
21/05/2019 Comentários.
Reforma da previdência será benéfica para os varejistas
Atualmente todo o País se encontra de olhos atentos para acompanhar quais serão os próximos passos da aprovação da Reforma da Previdência junto ao Congresso e tentar entender de que forma isso os afetaria. Os impactos… Ler mais
20/05/2019 Comentários.
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram