~
Óticas Carol é exemplo na mudança de foco das promoções
Uma das principais redes de franquias brasileira, a Óticas Carol acaba de lançar a promoção #PartiuBuenosAires. A cada R$ 150 em compras realizadas com o cartão Mastercard, o consumidor recebe um cupom, que garante participação no sorteio de 10 pacotes turísticos. Para participar, os clientes devem estar cadastrados no programa Surpreenda Mastercard e realizar a compra com um cartão de crédito ou débito da bandeira. Para os ainda não cadastrados, basta acessar o site www.oticascarol.com.br/promocao/superpremio5 e preencher os campos necessários. A promoção é válida até o dia 1º de julho.
Esse tipo de prêmio, voltado para a experiência, é cada vez mais comum no varejo. O especialista em Shopping Center, Varejo e Real State, Michel Cutaita, afirma que "os Shoppings e também os varejistas devem promover a arte dentro dos empreendimentos, incentivar a cultura, apostar em ações de artistas, pintores, escultores, fotógrafos, cineastas, escritores, performáticos, circenses, enfim, todo tipo de arte e experiência, porque os clientes também esperam e desejam conhecer o novo, o diferente, o lúdico que inspira cada um de nós a ampliar nossas ideias sobre as coisas e sobre nós mesmos".
Ele reitera que os clientes querem mais do que experiências de consumo, "também querem sonhar e desfrutar do belo", diz. Nesse sentido, oferecer a oportunidade de conhecer um novo lugar, uma nova cultura, ver novas paisagens, pode ser um incentivo a mais para a efetivação da compra.
A campanha, além de privilegiar um novo consumidor, também demonstra uma parceria que une e soma. Une porque traz o cliente Mastercard para dentro das lojas da Óticas Carol, e soma porque oferece ao cliente Carol a oportunidade de concorrer a prêmios comprando com o cartão Mastercard, explica a empresa em comunicado.
Bons exemplos a serem adaptados e experimentados por todo o varejo.

