A Telefônica Vivo pretende expandir a abrangência do modelo de negócio exclusivamente voltado para shopping centers e lojistas.
A operadora já contabiliza como clientes mais de 50 empreendimentos em 27 municípios dos estados de São Paulo e Minas Gerais, num total de 10 mil lojas e 90% das quinze principais administradoras do segmento.
O modelo prevê o outsourcing completo de infraestrutura de telecomunicações e internet do shopping, além do atendimento de todas as necessidades de voz, dados, TV Digital, transações financeiras eletrônicas, postos informáticos e conectividade (rede interna) dos lojistas. A empresa também desenvolveu o “kit lojista”, com ofertas customizadas e atuação em âmbito nacional.
Com o diferencial da centralização no gerenciamento de telecom, atendimento a todas as lojas por meio de técnico residente, estoque emergencial de peças para eventuais reparos e padronização de sistemas, a operadora implantará o mesmo modelo de negócio em mais 26 shoppings de 12 cidades brasileiras ao longo de 2013.
A parceria com as administradoras inicia-se com a consultoria técnica desde o inicio da obra e a operadora firma contratos individuais com praticamente todas as lojas.
Modelo será implantado em mais 26 shoppings de 12 cidades.

