Os bons resultados obtidos pelo Taubaté Shopping em 2012 e no início de 2013 impulsionaram a ampliação do empreendimento, que deve ganhar mais 45 lojas, implementar um segundo pavimento e receber mais de R$ 35 milhões de investimentos em revitalização e expansão. As obras já começaram e grande parte das modificações ficarão prontas até o último trimestre de 2013.
O novo piso deve privilegiar o segmento de entretenimento, onde estarão localizadas cinco novas salas da Moviecom X, equipadas com telas gigantes, que vão do chão até o teto, além de altíssima resolução de imagem e qualidade de som. Outra megaloja muito esperada é a Livraria Leitura, que chega com 500m² de área, e que será um grande centro de cultura e entretenimento para toda a família. No local, haverá uma enorme variedade, chegando a 100 mil itens entre livros, revistas, CDs, DVDs, games, informática, papelaria e presentes, além de espaços como cybercafé e ambientes para leitura, lançamentos e eventos culturais. Também está confirmada a chegada da loja de brinquedos Ri Happy, com 450 m² de area, bem como outras três megalojas.
Com aproximadamente 47.000 m² de área construída e 32.000 m² de área bruta locável, todo esse movimento deve gerar mais de 350 empregos diretos. Segundo a gerente geral do shopping, Ana Cristina Ribeiro, de janeiro a dezembro de 2012, o shopping registrou um aumento de 12,51% em vendas em relação ao mesmo período do ano anterior e o número médio de visitantes ultrapassou 1,2 milhão de consumidores por mês. “O motivo da expansão foi o crescimento extraordinário que registramos e a percepção de que, por estarmos localizados no coração da cidade, o Taubaté Shopping é local de compras, lazer e entretenimento da população”, acrescenta.
Ainda em 2012, o empreendimento já contabilizou novas parceiras, com a chegada de cinco novas lojas, dentre elas, a Scala lingerie, Authentic Feet , o Burger King, e Oi Telefonia, além de modernizações em lojas como o Rei do Mate, Montana Express, TIM e Código Girls. E, antes mesmo da expansão, o centro de compras atual já anuncia novidades: a vinda de marcas inéditas como Multicoisas e Ilha Rata, permanecendo com índice zero de vacância. Outro investimento significativo realizado no ano passado foi a aquisição de um terreno de 7.000m², nas proximidades do Villarreal, que, posteriormente, criará 300 novas vagas de estacionamento.

