Subway anuncia novo plano de expansão para o Sul do País e pretende alcançar cem lojas na região

A Subway, segunda maior rede de fast-food do mundo em número de lojas, com mais de 32 mil espalhadas em 91 países – está com novos planos de expansão para o Sul do país, onde já possui 75 restaurantes espalhados nas principais cidades e capitais dos estados sulistas. Atualmente a rede tem unidades no Paraná (33), Santa Catarina (21) e Rio Grande do Sul (21) e para 2010 a meta é inaugurar mais 25 estabelecimentos Subway e chegar a cem postos de venda, o que representará um crescimento de, no minimo, 25%. A localização destas futuras lojas está direcionada para todas as grandes cidades do sul em pontos diversificados como universidades, postos de gasolina, supermercados, onde há grande fluxo de consumidores.

Para o agente de desenvolvimento da Subway para o Paraná e Santa Catarina, João Augusto Fugiwara, destaca que,”o consumidor sulista procura ampliar as opções de refeição fora de casa e deseja algo rápido, saudável e que possibilite diversas combinações. Para suprir esta demanda e chegar a locais onde ainda não possui unidades, a Subway prevê expandir se por pontos práticos e estratégicos ao longo deste ano.”

Já Milton Costa, agente de desenvolvimento da rede no Rio Grande do Sul, ressalta a relação custo benefício para os futuros franqueados Subway. “O investimento para abertura de uma franquia Subway é mais baixo se comparado a outras oportunidades no ramo de alimentação, além do que a operação é simplificada, e os produtos, sanduíches saudáveis, dão ao cliente a opção de customizar a refeição do jeito que preferir, um diferencial imbatível para a concorrência”.