Encontros de Novos Negócios apresenta mais de 70 marcas nacionais de investidores em potencial em Rondônia
Faturamento superior ao esperado pela Associação Brasileira de Franquias (ABF), aumento no número de unidade no Brasil e saturação nas grandes metrópoles motivam interesse de marcas brasileiras em abrir franquias nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. O setor de franquias acumulou ganhos de R$ 88,8 bilhões em 2011, que representam 17% a mais que em 2010, enquanto a expectativa para o período era de crescimento de 15%.
Para a ABF, a solidez da rede deve-se a fatores como a abertura de novos shoppings centers em todo o País, maior disponibilidade de crédito com linhas especiais para franquias, decisão da indústria de se aproximar de seus consumidores com um canal exclusivo de vendas e maior profissionalização dos franqueados.
Em Rondônia, essa realidade pode ser vista no Porto Velho Shopping, com uma expansão de quase 50% de sua Área Bruta Locável (ABL) – com inauguração prevista para outubro de 2013 – e demonstração de interesse de investimento no empreendimento de mais de 70 marcas nacionais. “Estamos em contato direto com essas marcas que estão em busca de investidores com perfis variados”, afirma Maninho Barbosa, gerente comercial do Porto Velho Shopping. E explica: “Para abrir um negócio como esse, os empreendedores precisam ter alguns itens em mente como disponibilidade de capital e crédito, identificação e dedicação ao negócio”.
Para apresentar essas marcas e condições aos interessados de Rondônia, o Porto Velho Shopping promoveu na última semana de agosto o Encontro de Novos Negócios no interior do Estado.
Porto Velho Shopping
O varejo brasileiro cresceu 6,7% em 2011. Na capital de Rondônia a marca chegou a 10,5% e as vendas do Porto Velho Shopping superaram todos esses números, com crescimento de 18% em 2011, com relação ao ano anterior.
As vendas do Porto Velho Shopping alcançaram 300 milhões de reais no ano passado. Até o final de 2012 a meta é chegar aos R$ 330 milhões.

