Com plano de expansão da rede via sistema de franchising, o Seletti – Culinária Saudável, que está há três anos no mercado de gastronomia, apresenta saldo positivo de negócios gerados durante a ABF Franchising Expo 2010, que encerrou no último sábado, dia 12 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e que teve como parceira a Alshop com a sua feira Brasilshop.
“A feira foi muito satisfatória para os nossos negócios. Nosso estande teve grande movimentação de interessados na franquia Seletti. Acredito que quatro bons negócios podem se concretizar através da participação no evento”, avalia Luis Felipe Campos, sócio-diretor do Seletti que, inicialmente para a feira, projetava cinco prospecções.
Com previsão de fechar 2010 com 20 lojas, entre próprias e franqueadas, a possibilidade de ampliar a rede de fast food fortalecerá a rede, já que com um maior número de lojas é possível fazer melhores negociações com fornecedores em geral e ganhar força com a indústria de shoppings no Brasil. “Além disso, com o fundo de marketing é possível investir mais no fortalecimento da marca”, afirma.
“Nosso objetivo sempre foi atuar, principalmente, com lojas próprias em São Paulo e Rio de Janeiro e iniciar o crescimento através de franquias pelas regiões do ABC, Campinas, Vale do Paraíba, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e Goiânia”, adianta Luis Felipe Campos, proprietário da rede, que prevê faturamento na ordem de R$ 10 milhões neste ano.
O empresário Luis Felipe Campos acredita que o evento atendeu suas expectativas em relação aos visitantes no estande do Seletti durante a ABF Franchising. “Recebemos interessados de várias partes do Brasil. Tivemos ainda a visita de um investidor de João Pessoa, na Paraíba, com interesse na franquia Seletti”, conta entusiasmado.
O Seletti está com as negociações avançadas para abertura de unidades franqueadas em shoppings no estado de Minas Gerais, na capital de Belo Horizonte e na cidade de Uberlândia; em Campinas, interior de São Paulo; e São Bernardo do Campo, município da Grande São Paulo. “Destas regiões, pelo menos três franquias serão abertas ainda este ano”, conta Luis Felipe, que adianta que a bandeira Seletti chegará à cidade de Piracicaba, interior do estado, no primeiro semestre de 2011.
O Seletti registrou crescimento de 40% em 2009 – em comparação com o ano anterior, baseado no faturamento das mesmas lojas -, mesmo com a crise econômica mundial, e estima um aumento de 100% para 2010. De acordo com o executivo, a intenção é levar o conceito da marca e seu cardápio variado e saboroso para outras regiões como o centro-oeste, norte e nordeste do Brasil, além claro, de ampliar ainda mais a atuação no sul e sudeste.

