Rodrigo Maia, Flávio Rocha e Alexandre de Moraes confirmam presença no 3º Simpósio Nacional de Varej

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Evento da Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping – acontece de 5 a 8 de abril, no Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu

A terceira edição do Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, da Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping – reúne nomes de peso da política e do empresariado brasileiros. Já confirmados, Rodrigo Maia (presidente da Câmara), Flávio Rocha (CEO da Riachuelo e líder do Movimento Brasil 200) e Alexandre de Moraes (Ministro do STF) se juntarão a mais de 200 empresários do varejo de shoppings.

Criado em 2016, o Simpósio Nacional de Varejo e Shopping se propõe a debater três grandes pilares: Transparência – na relação entre lojistas e empreendedores de shopping centers; Social – a importância dos shoppings para a transformação dos locais onde está inserido; e Tributos – questionando diretamente aos legisladores responsáveis as melhores formas de simplificar a atividade empresarial no Brasil.

Mais uma vez, as Reformas Tributária e Trabalhista estarão em pauta, em debate conduzido pelos seus Relatores – os deputados Luiz Carlos Hauly e Rogério Marinho, respectivamente.

Além deles, personalidades do varejo, como Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Sérgio Zimerman (Petz) e Sebastião Bonfim (Centauro) serão alguns dos empresários presentes aos debates.

O evento é aberto à participação da imprensa, mas não ao público. Para se credenciar, entre em contato com Daniela Santos, daniela.santos@localhost. Telefone (11) 96013-4424 – pode ser por WhatsApp. A programação completa do evento está disponível em: http://www.alshop.com.br/simposio2018/programacao-simposio.asp

Sobre o Simpósio Nacional de Varejo e Shopping

O evento Simpósio Nacional de Varejo e Shopping tem como principal objetivo debater abertamente as adversidades que permeiam o varejo em shopping.

Um projeto de interesse comum, que reúne e promove o desenvolvimento do setor. Participam do encontro: proprietários, presidentes e executivos de redes de varejo, administradoras de shoppings, shoppings e fornecedores do setor; presidentes, assessores de entidades de classe e representantes do Governo nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

O evento é estruturado em três pilares:

TRANSPARÊNCIA

Aspectos ligados a ética e governança corporativa: relação Shopping Center x Lojista.

TRIBUTOS

Um amplo estudo da indústria do varejo que teve o objetivo de questionar o governo na esfera estadual, municipal e federal, sobre a desburocratização do setor.

SOCIAL

O Shopping Center e a cidade: melhorar o entendimento e consolidar o shopping como um bem de uso social, um grande centro de lazer e entretenimento para as cidades.