Ribeirão Preto ganhará clube de compras e descontos

O Novo Shopping, em Ribeirão Preto, no interior paulista, deve receber em março uma unidade da rede Sam?s Club, do grupo Walmart, que deve acirrar a concorrência entre os atacadões, lojas especializadas na venda para lojistas e também para consumidores que são pessoas físicas, em Ribeirão Preto.

Com a promessa de vender produtos com desconto de até 15%, a rede, que funciona como um clube de compras, ainda promete fazer concorrência com os supermercados da cidade.

“A chegada da loja na região vai deixar a concorrência mais acirrada e quem vai ganhar com isso é o consumidor, que vai ter mais uma opção”, afirma o diretor regional da Associação Paulista de Supermercados (Apas), Aurélio Mialich.

De acordo com ele, os supermercados precisam desenvolver principalmente o atendimento ao consumidor para não perder espaço no setor.

“A rede possui um tipo de atendimento diferente do nosso, sem aquele calor brasileiro, e é nisso que vamos focar para ganhar espaço.

” Ainda segundo Mialich, existem exemplos que mostram que os supermercados de Ribeirão não devem temer a vinda da rede.

“Já temos um serviço parecido com esse aqui na cidade, que é a venda por atacado, então não seremos muito afetados.

” De acordo com o superintendente do Novo Shopping, Wilson Gotardello, a chegada do Sam?s Club mostra a capacidade de Ribeirão como polo comercial.

“Isso [a chegada da Sam?s Club] é muito positivo.

Com mais uma loja desse segmento, serão oferecidas mais vagas de empregos, o que é muito bom para a cidade”, afirma Gotardello.