Riachuelo completa 70 anos

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Em homenagem ao aniversário da rede, funcionários personalizam a fachada da loja conceito na Oscar Freire

Criada em 1947 como uma loja de tecidos, a Riachuelo completa 70 anos no posto de “maior empresa de moda brasileira”. Para demonstrar toda essa história para consumidores e clientes, os funcionários da rede prepararam uma homenagem especial e recriaram a fachada da loja-conceito da marca, na Oscar Freire. O novo visual será “inaugurado” sábado, 4 de março.

“Todo o processo criativo foi desenvolvido dentro de casa, o que nunca tinha acontecido antes. Quisemos nos inspirar na nossa própria história e nos nossos colaboradores, que fazem parte dela, explica a gerente de Marketing da Riachuelo, Marcella Kanner.

Com foco no segmento de "moda ao alcance de todos" e foco no conceito de "fast fashion" (que dá agilidade na produção e na distribuição das coleções) a rede conta com mais de 300 pontos de venda em todo o Brasil e é o canal direto de distribuição dos produtos do Grupo Guararapes – o maior grupo de confecção de roupas da América Latina. Para tal, o grupo conta com dois parques industriais, mais de 40 mil funcionários e atende a 22 milhões de clientes.

Todas as lojas da marca, são divididas em cinco seções: moda feminina, moda masculina, moda infantil, moda casa e calçados, estando sempre em sintonia com as tendências nacionais e internacionais.

Com propagandas na maioria dos veículos de massa, a rede conta com um Blog onde dá dicas de moda, beleza, entretenimento e tendências. Além disso, apoia algumas Instituições Sociais como: Ação Voluntária, programa que envolve diretamente seus colaboradores em projetos de voluntariado; o Programa PcD, em que oferecem vagas de trabalho para portadores de deficiência; Programa Jovem Aprendiz, que traz oportunidades de crescimento pessoal e profissional para os jovens e efetuam doações para o programa Teleton.