~
Brasilshop edição Belo Horizonte destaca a importância das franquias e as etapas necessárias para entrar nesse segmento
Varejistas de pequeno ou médio porte podem expandir por meio de franquias. Quem quer empreender também encontra mais segurança e resultados optando por uma marca já conhecida ao invés de criar uma própria. Os shopping centers privilegiam o relacionamento com uma franquia em uma parceria de sucesso há anos.
Não concorda ou tem dúvidas sobre as afirmações anteriores? Então permita que o Brasilshop edição Belo Horizonte esclareça-as. O tradicional Congresso do Varejo chega pelo segundo ano consecutivo à capital mineira, em 30 de agosto, com o objetivo de ajudar novos empreendedores e lojistas de pequeno e médio porte a conhecerem melhor o segmento de franquias, esclarecer dúvidas, contatar investidores e serem apresentados aos principais cases de sucesso do setor.
Realizado pela Alshop, o Brasilshop abordará o atual momento das franquias no Brasil – representatividade em número de lojas, geração de empregos, presença em shopping centers, receptividade do público, segmentos em alta e aqueles com propensão de crescimento nos próximos anos – na apresentação de Lucien Newton. Vale destacar que a instabilidade econômica foi aproveitada pelas marcas franqueadoras, que apostam em novos formatos – mais enxutos e práticos, exigindo um investimento inicial menor e possibilitando ao empreendedor montar dois ou mais negócios simultaneamente.
Para quem já atua no setor varejista, a Diretora de Franquias do SEBRAE mostrará as vantagens em apostar na expansão por meio de franquias e explicará os passos necessários para transformar uma marca própria em uma franquia de sucesso.
Os dois principais grupos de shopping centers de Minas Gerais falarão sobre o relacionamento dos malls administrados por eles com as principais redes de franquias – nacionais e regionais – mostrando, em números e exemplos, os motivos que levam ao sucesso dessa parceria.
O evento contará, ainda, com a participação do representante de uma grande rede bancária, que apresentará todas as linhas de créditos disponíveis para àqueles que pretendem empreender no setor de franquias mas precisam de um suporte ou apoio financeiro para dar os primeiros passos.
Além disso, o Brasilshop terá na plateia mais de 400 empresários varejistas e executivos de shopping center, oferecendo uma grande oportunidade de relacionamento. Sindilojas-BH e AloShopping são parceiros da Alshop na realização do evento. As inscrições podem ser feitas pelo site www.alshop.com.br, e-mail comercial@localhost ou pelo telefone (11) 4871-3965.
Brasilshop – Edição Belo Horizonte
30 de Agosto de 2016
Das 8h00 às 17h30
Cine Theatro Brasil Vallourec
Av. Amazonas, 315 – Centro – Belo Horizonte
Sobre a Alshop
Com mais de 45 mil associados em todo o país, a Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping representa hoje cerca de 140 mil lojistas dos 893 shopping centers instalados no País. A entidade foi criada em 1994 e é membro da Federação Nacional de Varejo norte-americana (NRF), do Forum for International Retail Association Executives (FIRAE), do International Council of Shopping Center (ICSC) e da União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (UNECS).
Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping
Rua Samuel Morse, 120 / 15º andar / Conjunto 154
Edifício Itajú – Brooklin Novo
CEP 04576-060 – São Paulo – SP
Telefone (11) 3284-8493

