Puket busca novos parceiros para expansão de franquias no Rio de Janeiro

A Puket reforça seu plano de expansão em franquias e pretende investir fortemente em oportunidades de negócios no mercado do Rio de Janeiro, onde já possui seis unidades. A rede de vestuário especializada em pijamas, meias, underwear, homewear e acessórios de moda, deseja conquistar novos franqueados na cidade maravilhosa e por toda região fluminense.

O investimento inicial para abrir uma unidade da Puket é em torno de R$ 350 mil, com faturamento médio estimado de R$ 75 mil. As lojas, divertidas e repletas de cores, têm tamanho padrão, em média, de 40m² a 50m². Hoje, são 79 empreendimentos espalhados por todo o Brasil e, até o ano de 2012, a expectativa é alcançar a marca de 160 lojas abertas.

No estado do Rio, já foram mapeados possíveis lançamentos em dez shoppings potenciais, até o final de 2011. A marca e os seus produtos, já são aceitos e consolidados junto ao consumidor brasileiro ao longo de 22 anos, e inseridos em um segmento com baixíssima concorrência.

Assim como o carioca, o conceito diferenciado da Puket se baseia em despertar alegria no consumidor através de produtos que inspirem humor e irreverência. Suas peças reúnem características inovadoras, divertidas e com design extremamente diferenciado. As lojas possuem artigos para ambos os sexos e de todas as faixas etárias, do recém nascido ao adulto.

Segundo a gerente de Expansão da Puket, Liliana Martins, a intenção da marca é buscar novos parceiros a curto prazo, para que haja unidades bem estruturadas que atenderão a demanda da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. “Neste momento, desejamos conquistar novos franqueados para obter forte presença nos dois grandes eventos mundiais. A Puket já é sucesso consagrado no Rio de Janeiro. Por ser uma cidade turística e muito visitada por estrangeiros, temos recebido diversas propostas para aberturas de unidades internacionais”, explica a executiva.

O sistema de franquias Puket oferece ao seu futuro franqueado todo o auxílio necessário, como a avaliação e negociação do ponto comercial, projeto arquitetônico, desenvolvimento e criação de materiais e kits promocionais, supervisão no gerenciamento do negócio, investimentos em marketing, apoio na montagem e inauguração da loja, treinamento constante de vendas e produto, entre outras ações.