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15 toneladas de asfalto, um pedido de R$ 3,750 milhões
Anderson Almeida e João Marcelo Moraes foram longe na primeira venda que realizaram depois de se tornarem franqueados da Único Asfaltos: a transação envolveu valores milionários e o primeiro pedido foi de 15 toneladas de asfalto, a custo de R$ 3,750 milhões. “Suporte da franqueadora fez a diferença”, resume Anderson Almeida, que acaba de vencer licitação para fornecer o produto a uma Prefeitura da região
“Ainda estou na fase final de implementação da minha usina e aguardando a chegada de alguns insumos. Mas, quando da licitação aqui na região, para o fornecimento de asfalto a uma prefeitura, procuramos a franqueadora e resolvemos encarar o desafio”, conta Almeida. “Em uma semana, com total apoio da franqueadora – uma vez que somos novatos – juntamos documentos, levantamos custos e outros dados necessários para participar do pregão”.
No dia do evento licitatório, os franqueados de Maringá foram os vitoriosos. Agora, mais uma vez com o apoio da rede, fornecerão, ao longo de 12 meses, 15 mil toneladas de asfalto. “Foi a vitória de um time, franqueados e franqueadora. Estamos muito felizes e confiantes, na certeza de que temos um excelente produto, que abrirá portas na região, e que não estamos sós”.
Para o franqueador Jorge Coelho, a primeira venda de um franqueado – sobretudo milionária – é, sim, motivo de celebração. “Mas para mim, é obrigação da franqueadora batalhar pelo sucesso do franqueado, principalmente dos que estão chegando e precisam de um acompanhamento mais intenso. Eu e toda a equipe da Único somos incansáveis”.
Capacitação comercial
A Único Asfaltos é uma rede dinâmica que vem inovando não só no quesito produto – o maisFácil, pode ser aplicado a frio, mesmo em condições climáticas adversas, é estocável, reutilizável e tem aplicação instantânea, entre outros diferenciais – mas também na gestão.
A franqueadora vem fazendo investimentos vultosos em sua Diretoria Comercial para dar aos franqueados a capacitação necessária para que vendam mais e melhor. “Nossa agenda de imersões, treinamentos comerciais e mentoria é intensa porque temos a certeza de que só teremos o sucesso que almejamos se o franqueado também tiver sucesso”, reforça Coelho. “Nossa missão é popularizar o uso do asfalto no Brasil e, por que não, no mundo. Precisamos de braços que, na verdade, são os nossos franqueados”.
Com mais de 80 unidades no Brasil, a Único Asfaltos já marca presença nos Estados Unidos, Colômbia e República Dominicana. Segue em plena expansão pelo Brasil e pelas Américas. O franqueado, que investe a partir de R$ 500 mil, não é um simples vendedor de asfalto, mas sim, o dono de usina de asfalto – uma vez que aprende a fazer a mistura.
O mercado tem grande potencial: segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), 83% da malha viária no país não está pavimentada. E, em função das características exclusivas do MaisFácil, o franqueado atende também o varejo, ou seja, faz pequenos reparos nas vias públicas e pavimentação de pequenas áreas.

