~
Novas atitudes, novos caminhos. Essa foi a principal mensagem de Alberto Saraiva, Presidente do Habib´s, no encerramento do 1º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping realizado pela Alshop no Conrad Punta del Este Resort & Casino, em Punta del Este. Abordando o atual cenário econômico, Saraiva pediu aos mais de 150 empresários varejistas presentes para mudarem a perspectiva e terem ousadia para enfrentar a crise.
Ressaltando a visão estratégica de Flávio Rocha, CEO da Riachuelo (que protagonizou o painel “A Contribuição do Varejo em um país em Transformação”, realizado no dia 1º de abril) bradou a todos por uma nova visão e para que coloquem a mão na massa em busca de mudanças para o mercado.
Saraiva pediu aos empresários acreditem no Brasil e não dêem ouvidos às notícias pessimistas, pois ele mesmo já enfrentou inúmeras crises em sua trajetória empresarial. E que ofereçam “mais por menos. Essa é a equação que todos os senhores, sem exceção, sabem resolver. Vocês fazem isso em épocas boas, por que não fazer agora?”, questionou.
Sentado na plateia, o manager da Samsung Ricardo Fioravanti concordou: “Cobra-se mais para cobrir a incompetência dos outros. Quando tudo está certo, dá para cobrar menos”.
Outro tópico abordado por Saraiva a sintonia com o momento do consumidor. Ele atribuiu à essa sinergia o incentivo do Habib´s às manifestações do dia 13 de março, ocasião em que ofereceu mais de 100 mil placas com mensagens em favor de um novo Brasil aos manifestantes concentrados na Avenida Paulista. Intitulada “fome de mudança”, a campanha alcançou milhares de consumidores em todo o país, além de obter exposição gratuita em muitos veículos de mídia. “Quem não quer risco fica em casa dormindo”, declarou o executivo, afirmando ser apartidário, mas totalmente favorável às mudanças que o país precisa.
“Escolhi falar sobre esse tema aqui, no Simpósio da Alshop, porque nós, empresários do varejo, estamos numa fase de muito pessimismo. Queria passar uma mensagem positiva, de que precisamos acreditar em nós, no Brasil, nas nossas empresas e nos seres humanos”, encerrou.
Para maiores informações entrar em contato com:
Claudia Hanser – claudia.hanser@localhost – (11) 4871.3952 / (11) 98129.5200
Daniela Santos – daniela.santos@localhost – (11) 4871.3961 / (11) 96013.4424
SOBRE A ALSHOP:
Com mais de 45 mil associados em todo o país, a Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping representa hoje cerca de 140 mil lojistas dos 893 shopping centers instalados no País. A entidade foi criada em 1994 e é membro da Federação Nacional de Varejo norte-americana (NRF), do Forum for International Retail Association Executives (FIRAE), do International Council of Shopping Center (ICSC) e da União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (UNECS).

