Um estudo realizado pela WBI Brasil, em parceria com a Focal Pesquisa, aponta que 71,5% das empresas desenvolvem ações de e-mail marketing promocionais. A pesquisa teve a participação de mais de 2.800 profissionais dos setores de serviços, comércio e indústria. Entre as empresas que fazem uso dessa ferramenta, 30,2% a utilizam uma vez por semana. Já 19,9% disseram que esse serviço é mensal, enquanto para 15,1% essa atividade é quinzenal. Apenas para 13,7% os envios de e-mail marketing são diários.
De acordo com o levantamento, isso mostra o amadurecimento do mercado, que tem acompanhado a frequencia ideal de comunicação com seu público, nem tão espaçados (mensais) e nem tão frequentes (diários).
O estudo indica ainda que 32,7% dos entrevistados optam pelo envio do e-mail marketing na terça-feira, o que afirma ainda mais a expansão do e-mail marketing de maneira eficiente, já que esse dia é o que tem maior volume de vendas on-line.
Somente no ano passado, o e-commerce foi o responsável por 15% das vendas. Durante a pesquisa, 70,8% dos entrevistados afirmaram que efetivaram compras on-line ou contrataram algum serviço após o recebimento de e-mail marketing.

