Personalização gera aumento de vendas no varejo

A B1 Comunicação e Marketing, agência especializada em marketing para varejo, estrutura a comunicação 360° da Royal Vinhos há três meses. As primeiras ações da agência neste atendimento dizem respeito ao estudo do perfil dos clientes da empresa, seu comportamento no ponto de venda e sua relação com o material promocional. “Percebemos que clientes especiais não podem ser tratados de forma padrão. Por isso, todo nosso trabalho é embasado por pesquisas de comportamento do consumidor. Até mesmo um folheto de ofertas é tratado como uma peça especial e requer muita atenção”, conta o diretor de planejamento da agência, Bira Miranda.

A reformulação do projeto gráfico promocional faz parte de uma reestruturação de comunicação promovida pela agência. “Estamos iniciando um novo formato de distribuição dos folhetos em função dos objetivos e metas do cliente. Neste mês o layout do material apresenta as ofertas em uma simulação de tábua de frios, apostando no apelo a fatores sensoriais do consumidor. Assim, fugimos do padrão que os varejistas oferecem”, conta Miranda.

O folheto começa a ser divulgado nesta semana, de forma ampla e personalizada. “Estamos super motivados com esse novo cliente, pois na primeira campanha, no Dia dos Pais, atingimos um incremento de vendas de 17,5%. Estamos estruturando ações de grande impacto, que serão apresentadas ao mercado gradativamente. Todas as estratégias se valerão da capacidade da B1 de oferecer aos seus clientes um mix variado de soluções para atingir as metas de vendas”, assegura o diretor.