A PBKids Brinquedos, rede de 51 lojas especializadas, investe R$ 1,7 milhão na expansão de sua rede. Participando pela primeira vez da ABF Franchising Expo, a empresa anunciou a inauguração de cinco unidades franqueadas até o fim de 2010, e planeja dobrar a quantidade de lojas em cinco anos.
“Muito mais do que aumentar o faturamento, a PBKIDS quer expandir sua presença física no mercado nacional” explica Celso Pilnik, diretor comercial da rede de brinquedos. O investimento será pulverizado por fases até 2015. “Agora em 2010 estamos injetando R$ 500 mil e depois disso serão R$ 300 mil em cada ano” completa Pilnik.
Além de trabalhar o sul e sudeste do país, a PBKids Brinquedos enxerga um grande potencial nas regiões norte, nordeste e centro-oeste. Para tanto a marca busca parceiros em Natal, Fortaleza, Goiânia, Cuiabá e Campo Grande.
O franqueado PBKIDS conta com a matriz em cada detalhe do negócio. Auxílio na busca e análise do ponto comercial, treinamento de pessoal, sistema de informatização de dados, assessoria para composição de estoque e estrutura visual (layout de loja) são alguns dos serviços que a rede disponibiliza.
Parceiro da PBKIDS há quatro anos, o empresário Fabio Goes possui quatro lojas franqueadas – duas em Belém e outras em Maceió e Manaus. “Aliamos a qualidade e o know-how da PBKIDS Brinquedos ao incrível potencial de crescimento dessas cidades, nossa evolução é notável” resume Goes.
O foco nas franquias ocorre em paralelo ao já conhecido trabalho da PBKids na inauguração de lojas próprias. Nos próximos dois anos, a rede inaugura unidades próprias nos shoppings Granja Viana, Metrô Tucuruvi (ambos em São Paulo) e Bela Vista (Salvador).