Pela quarta vez, a Patroni Pizza recebeu o Selo de Excelência em Franchising da ABF, que representa o reconhecimento da qualidade, serviços e atendimento em relação à sua atuação como franqueadora. A entrega foi feita durante a 16ª edição do Prêmio ABF Destaque Franchising e Selo de Excelência em Franchising 2010 (SEF 2010). O objetivo da entrega, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), além do reconhecimento, é o de estimular a melhoria do nível de atuação das empresas franqueadoras, por meio da valorização das melhores práticas e do profissionalismo na gestão.
Segundo Rubens Augusto Jr., presidente da Patroni Pizza, o “Selo ABF é fundamental para o trabalho da franqueadora, pois indica que a gestão caminha na direção certa e também ajuda na atração de interessados em abrir franquias da marca, pois não existe melhor referência para isso do que a opinião dos próprios franqueados da rede “.
No ano passado, a Patroni alcançou um crescimento de 30% em números de lojas e 41% em faturamento, apostou em ações de marketing e PDV, parcerias estratégicas com grandes empresas, geração de empregos com a abertura de novas lojas, entre outros. “A cada premiação recebida nossa responsabilidade com os franqueados e clientes aumenta. Isso é altamente motivador para a Patroni, pois estimula nossa criatividade, empreendedorismo e paixão pelo que fazemos”, disse Rubens Jr.
De acordo com a associação, o SEF de 2010 foi recordista no número de inscritos: 115 empresas inscritas – um aumento de 3% no número de interessadas em conquistar a chancela, sendo que 22 concorreram pela primeira vez. Isso também significou mais exigências e obviamente mais competitividade. A Patroni Pizza, neste ano, obteve uma aprovação total de 82,5 %, sendo que a média geral de todas as franquias foi de 80%, e a média geral das franquias de alimentação foi de 79%, sendo a votação realizada pelos franqueados de casa empresa.

