Páscoa aquece comércio de Brasília

A Páscoa promete movimentar o comércio do Distrito Federal. A venda dos tradicionais chocolates deve crescer 28% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). O número de funcionários temporários para atender a demanda também deve aumentar. A associação tem expectativa de 15 mil novos profissionais atuando no varejo da capital federal, o que representa um acréscimo de aproximadamente 4% em comparação com 2009.

Só o Terraço Shopping, em Brasília, espera um aumento de 5% na comercialização de produtos relacionados com a data e crescimento de 8% no movimento de clientes. Para agitar o mês de abril, o Terraço investiu em R$ 180 mil atividades culturais, infantis e promocionais. “As indústrias capricharam na variedade de produtos este ano. Por isso, teremos uma Páscoa bem movimentada”, conta Marcos Atayde, superintendente do Terraço.

Entre as atrações mais esperadas está a já tradicional “Caça aos Ovos”, no domingo (28/03). Em sua oitava edição, a brincadeira, que é gratuita, atrai mais de 500 caçadores mirins de quatro a dez anos. A garotada se diverte com pistas enigmáticas, obstáculos e muitos mistérios. No final, o prêmio é um ovo de chocolate. Para participar, basta o responsável inscrever as crianças no balcão de informações localizado no primeiro piso do Terraço.

Já o Brasília Shopping, na capital federal, realizou investimento de R$ 60 mil somente para a Páscoa. A expectativa é de que as vendas cresçam 8% em relação ao mesmo período do ano passado e o movimento de clientes supere em 10% o de 2009. A oficina de biscoitos Fábrica de Delícias deve atrair os visitantes do shopping entre os dias 27 de março e 4 de abril. Crianças de três a dez anos poderão aprender brincando a confeitar seus próprios biscoitos. A diversão é gratuita.