Parque D. Pedro Shopping inaugura sua primeira expansão

O Parque D. Pedro Shopping, um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, em Campinas, no interior paulista, inaugura a sua primeira expansão, que obteve um investimento bruto de R$ 22,8 milhões. A nova Alameda possui 34 novas lojas, distribuídas, sendo 5.457 m2 de ABL (Área Bruta Locável). Com isso, o Parque D. Pedro passa a contar com o total de 122.471 m2 de ABL distribuídas em 410 lojas.

O projeto arquitetônico da nova Alameda Parque D. Pedro foi fundamentado em um conceito inédito no Brasil e totalmente inovador no setor de shopping center, com diversidade de materiais na solução das fachadas das lojas, utilizando materiais naturais, como pedra Goiás e canjiquinha, mescladas com tijolos aparentes, além de textura mineral. Para o piso foram usados granito e mosaico em pedra portuguesa. A diferença entre os níveis de cada vitrine conferiu ao novo espaço o aspecto de uma charmosa Alameda a céu aberto.

O projeto de paisagismo traz plantas de porte exuberante e espelhos d’água, para que os clientes vivam a experiência de fazer compras ao ar livre, em um ambiente moderno, atrativo e sofisticado. O espaço é uma agradável área de convivência, coberta por diversos pergolados e estruturas, que controlam a entrada de luz natural e garantem o conforto dos visitantes.

O novo espaço teve como proposta trazer lojas focadas em moda, para aumentar ainda mais as opções de compras dos consumidores. Entre as novidades, estão grandes marcas como Siberian, Crawford, Cavalera, Dress To, Luigi Bertolli, Nike, Adidas, Santa Lolla, Evidence e TVZ. No segmento perfumes e cosméticos os destaques são a L Occitane e a Mahogany. A FastShop, Barbara Strauss e Yogoberry, também fazem parte do mix.

Como marcas inéditas em Campinas, estão a Kevingston House e a Beagle, especializadas em moda masculina, a Schooner, moda feminina presente no sul do país e que traz sua primeira loja para o Estado de São Paulo, além da Ecko Unltd, primeira loja do interior do estado da moda urbanwear que tem sede em Nova Iorque. E como marca local o destaque é para a loja All by Alba Loyola que abre sua primeira unidade em shopping.