ParkShopping São Caetano entrega chaves de lojas dia 30

No próximo dia 30, a Multiplan, empresa responsável pela construção do ParkShopping São Caetano, no ABC paulista, vai promover a cerimônia de entrega das chaves aos lojistas que compraram espaços no novo empreendimento. O evento vai oficializar o inicio das obras das lojas. A inauguração do shopping está prevista para o próximo mês de novembro.

O shopping fará parte do novo bairro da cidade, o Espaço Cerâmica, numa área de 300 mil m², totalmente planejada e sustentável, que reunirá moradia, trabalho e lazer. Com investimento de R$ 260 milhões, o ParkShopping SãoCaetano terá 223 lojas, sendo 15 âncoras e megalojas, 2 mil vagas de estacionamento em 84,3 mil m² de área construída e 39 mil m² de área bruta para locações.

A Multiplan, com 35 anos de experiência no mercado, é hoje a líder do setor em faturamento, com 13 shoppings em operação no País e diversos empreendimentos imobiliários, que somam mais de 500 mil m2 de área bruta de locações e 1,4 milhão de m² de área construída.

Para o empreendimento de São Caetano a empresa priorizou no projeto uma arquitetura moderna e um completo mix de lojas de prestígio, com marcas nacionais e internacionais. Entre elas, estão Zara, Le Lis Blanc, Farm, Animale, Brooksfield, C&A, Riachuelo, Renner e Saraiva. Na área de alimentação, o shopping terá uma oferta de 38 lojas de alimentação, além de 8 restaurantes. “Este será o shopping mais completo e moderno do ABC, uma região que tem 1,6 milhão de habitantes”, afirma Jose Isaac Peres, presidente da Multiplan.

O projeto arquitetônico privilegia a integração com o entorno, com o uso de painéis de vidro que favorecem a iluminação natural, economizam energia e proporcionam um ambiente mais agradável. “A seleção dos materiais de construção e dos acabamentos foi estabelecida através da associação da tecnologia, simplicidade e eficiência energética”, explica o arquiteto responsável pelo projeto, Paulo Baruki.

O projeto do ParkShopping SãoCaetano já nasceu com áreas para uma futura expansão de 13.411 m² e a construção de quatro torres comerciais com 36.334 m² de área privativa, sendo 870 salas no total, e um centro de convenções de 2,9 mil m².