Em face da empolgação do torcedor em relação à Copa do Mundo, os varejistas brasileiros têm assistido a uma verdadeira avalanche nas buscas por televisores. De acordo com os dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), quase sete milhões de famílias adquiriram um aparelho novo nesse primeiro semestre do ano.
Por conta da sua alta tecnologia, o modelo LED, ainda recente no País, tornou-se uma das preferências dos consumidores. Entretanto, o seu alto preço, em torno de 50% mais caro do que um televisor comum de LCD, faz com que a segunda seja a mais procurada entre os clientes.
As vendas de tevês no Carrefour estão superando as expectativas da rede, impulsionadas pela Copa do Mundo. Em abril, o incremento foi de 45% em relação a 2009, porém, no mês de maio a empresa já vendeu 60% a mais em relação ao ano passado. Segundo o varejista, os modelos de LCD de 32″ são os mais procurados, vindo em seguida os modelos de 42″ e 50″.
Nas Casas Bahia, segundo a assessoria de imprensa, o estoque está abastecido e tem atendido, inclusive, a grande demanda do setor neste momento. A rede não divulgou números, porém, informou que os modelos de TV LED de 40″ a 42″ têm tido maior procura. Nos casos do Extra Eletro e Ponto Frio, redes varejistas pertencentes ao Grupo Pão de Açúcar, as vendas de televisores cresceram 115% nos dez primeiros dias de junho, frente ao mesmo período do ano passado. Em abril e maio deste ano, houve um crescimento de 110% frente ao mesmo período do ano passado. Os televisores LCD de 32″ e 42″ são os mais procurados pelos consumidores.
Mesmo com a antecipação de 60% dos estoques para o primeiro semestre, as lojas da rede operam com uma variedade menor de marcas e modelos por conta da grande demanda. O Magazine Luiza também informou que os televisores LCD nos tamanhos de 32″ e 42″ polegadas são os mais procurados.

