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A história de uma das maiores redes de surfwear e streetwear do Brasil
Desde sua criação em 1989, a Overboard – rede de vestuário surfwear e streetwear – investe em diversos atletas profissionais e amadores de surf e skate. A marca possui 20 lojas espalhadas por todo o Estado de São Paulo e conta, atualmente, com uma equipe de atletas, como os surfistas: Jojó de Olivença (Bicampeão Brasileiro Master), Binho Nunes (Bicampeão Amador Paulista) e Herbert Moreno (Campeão Paulista).
Em busca de promover cada vez mais a marca, a Overboard se tornou uma das maiores patrocinadores dos eventos de surf e skate em todo Brasil. Tendo em seu DNA o amor pelas competições e vitórias da vida, a rede também é vencedora: nos anos de 2015 e 2016 conquistou o Prêmio Lojista Alshop, na categoria Moda Esportiva, Praia e Surf.
Paixão sustentável
Mas essa não é a única paixão da marca: além do esporte, a sustentabilidade e a responsabilidade social também estão presentes em toda sua história. Nos últimos anos, algumas mudanças foram introduzidas no layout das lojas para reduzir ao máximo o impacto de sua presença como consumidora de energia e matérias-primas oriundas da natureza.
Os projetos visam causar o menor nível possível em termos de impacto ambiental e na máxima eficiência no consumo de energia, como: uso de madeira certificada e pisos em bambu ecológico, iluminação com lâmpadas de LED, representando uma economia de energia da ordem de 80%, equipamentos com tecnologia de ponta, que permitem a máxima eficiência em termos de consumo energético e rendimento, acabamentos em fórmica produzida através da reciclagem de garrafas PET, além de telhas decorativas ecologicamente corretas oriundas da reciclagem de fibras vegetais.
Com um faturamento médio mensal de R$ 300.000,00, com o retorno sobre o investimento vindo entre 32 a 36 meses, a taxa de franquia da rede é de R$ 49.000,00.
Em busca de ter seu próprio negócio, alcançar novos horizontes em prol de seus valores sociais? Invista nessa franquia!

