Terraço Instrumental homenageia MPB em março

Quem não gosta de sair do trabalho e curtir um happy hour? O Terraço Shopping, em Brasília, oferece uma boa opção para quem gosta de prestigiar os profissionais de Brasília e ouvir música brasileira de qualidade. Esse é o objetivo do Terraço Instrumental que, em cada mês, dará destaque a um estilo musical, abrindo oportunidades e valorizando as revelações da capital federal. O projeto, que estreou a primeira temporada em maio de 2008, ocorre sempre às quartas-feiras, às 19h30. As apresentações são gratuitas e a classificação, livre.

Na próxima quarta-feira (10/03), a homenagem é ao grande ícone e mestre da MPB, Chico Buarque. Liliana Gayoso (violino) e Katia Almeida (teclados) lembram os principais sucessos do cantor. No repertório, não podem faltar canções como ?Futuros Amantes?, ?Maninha? e ?Joana Francesa?. No dia 17 é a vez de Duo Agora, com Alberto Sales (violão) e Marie de Novion (viola clássica) interpretarem os maiores sucessos de Milton Nascimento, que completou 25 anos de carreira internacional em 2009. Canções como ?Travessia?, ?Encontros e Despedidas? e ?Caçador de mim? vão encantar o público.

Uma das maiores referências da história do violão brasileiro, Raphael Rabello será o homenageado do dia 24, pelo grupo Duo 13. Hamilton Pinheiro (baixo seis cordas) e Félix Júnior (violão sete cordas) vão mostrar ao público um pouco do repertório do artista que morreu em 1995 e deixou uma discografia numerosa e de grande qualidade.

E para fechar o mês de março, não poderiam faltar os sucessos de João Bosco. Marcus Moraes em Quarteto (Marcos Moraes no violão, Wava El Afiouni, no baixo, Rafael dos Santos na bateria e Leo Barbosa na percussão) vão apresentar músicas do compositor que imortalizou sucessos como ?O Bêbado e o Equilibrista? e ?Papel Marchê?.

Shopping União de Osasco conscientiza seus clientes quanto aos cuidados essenciais sobre a gripe

As estações mais frias estão se aproximando e devemos nos atentar para alguns cuidados essenciais para que a gripe suína este ano passe longe de nós.

Além da Campanha de Vacinação do Governo do Estado de São Paulo, que se inicia dia 8 de março, visando imunizar os grupos de risco (www.saude.sp.gov.br), o Shopping União de Osasco, na região metropolitana da capital paulista, alerta seus clientes para detalhes importantes que não devem ser esquecidos e que fazem toda a diferença na luta contra a propagação do vírus Influenza A H1N1.

Para tanto, não devemos esquecer de lavar as mãos sempre que possível com água e sabão; cobrir o nariz e a boca com um lenço, de preferência descartável, ao tossir ou espirrar; e não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal. Se cada um fizer a sua parte, a saúde de todos com certeza agradecerá.

Redecard lança campanha publicitária e apresenta seu novo mascote

A comunicação da Redecard entra em uma nova fase a partir deste mês de março. Para reforçar seus diferenciais e estreitar ainda mais o relacionamento com os lojistas, a empresa lançará uma campanha publicitária nacional, na qual adotará como ícone um cachorrinho, que, na verdade, é a maquininha da Redecard. O mascote será o porta-voz da companhia e irá comunicar os principais atributos da marca: empresa multibandeira, multiserviço, que está na vanguarda tecnológica em meios eletrônicos de pagamento e segurança.

Criada pela agência Africa, a nova campanha estreia hoje (08/03) com filme de 30 segundos no horário nobre da Rede Globo e prevê veiculação em mídia avulsa na emissora, nos intervalos de futebol, além de inserção de merchandising durante o programa Domingão do Faustão. ?A nova campanha traduz o nosso esforço diário para oferecer a rede de pagamentos mais eficiente e segura do País, o maior portfólio de serviços e bandeiras capturadas e as melhores inovações em meios eletrônicos de pagamento. Estes são os grandes diferenciais da empresa, que está cada vez mais focada e próxima de seus clientes?, explica Roberto Medeiros, presidente da Redecard.

No roteiro do filme a maquininha se transforma em mascote e transmite os valores da empresa. ?A participação direta dos líderes, especialmente do presidente, é fundamental para o bom trabalho de branding, pois assim ele estabelece fundamentos sólidos e consistentes para toda a comunicação?, explica Rômulo Pinheiro, VP dessa área na Africa.

A nova campanha começou a ser desenhada em meados de 2009, quando a Africa iniciou um trabalho de branding para a Redecard. ?Lançamos a nossa primeira campanha institucional no ano passado, com a competência, pioneirismo e ousadia que caracterizam todas as ações da Redecard. Saímos na frente e vamos manter esta postura nesta nova fase da nossa comunicação?, diz Medeiros.

Outro ponto bastante explorado no novo branding é o fato da Redecard ser uma empresa multibandeira e multiserviço, que captura e transaciona 16 bandeiras, entre cartões de crédito, débito, vouchers e private labels. Atualmente, a Redecard tem o portfólio mais completo do setor e é a responsável pelo credenciamento das seguintes bandeiras: MasterCard, Mastercard Maestro, Diners, Aura, Ticket, Sodexo, Sapore, Planvale, Nutricash, Green Card, Verocheque, Cabal Vale, Sorocred, BNB Clube, Valecard e Discover. A campanha ainda contemplará peças de mídia impressa para revistas de grande circulação, publicações especializadas no setor de cartões, revistas dirigidas aos setores de negócios de atuação da Redecard, jornais e mídia online.

Demanda do consumidor por crédito cai 7% em fevereiro, apesar de grande alta anual

A procura por crédito está recuando em 2010. Em fevereiro, a demanda do consumidor por crédito registrou queda pelo segundo mês consecutivo, de 7%, em relação a janeiro. No primeiro mês do ano, a queda havia sido de 1,1%, após seguidos meses de alta ocasionada pelo aquecimento econômico de fim de ano. Os dados fazem parte do Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, divulgado nesta segunda-feira (08/03). Na comparação anual, no entanto, a demanda está 18,5% superior à de fevereiro de 2009.

Segundo os economistas da Serasa, a elevação anual se explica pela fraca base de comparação, pois em fevereiro do ano passado foi registrada a menor demanda por crédito da série histórica iniciada em 200 Na comparação com fevereiro de 2009, em todas as regiões geográficas brasileiras houve crescimento igual ou superior a 10% na busca por crédito. O destaque, novamente, fica por conta do Centro-Oeste, com alta de 27%. Já na comparação com janeiro, apenas o Centro-Oeste registrou aumento (0,9%) na procura por crédito. As demais regiões registraram queda frente a janeiro: Norte (-4,8%), Nordeste (-7,4%), Sul (-9,2%) e Sudeste (-7,5%).

Mulheres já compram 42% dos novos carros no Brasil

Elas compraram quase a metade dos três milhões de automóveis vendidos no País no ano passado, movimento que acompanha as mudanças sociais ocorridas nos últimos anos, com mais mulheres chefes de família, em cargos profissionais importantes e poder aquisitivo mais elevado. Em uma década, a participação do público feminino nas compras diretas de carros saltou de 25% para 42%, segundo cálculo das montadoras.

Além disso, elas influenciam em metade das aquisições feitas pelos homens. Com tanto poder de fogo, as mulheres recebem atenção especial das fabricantes. Na última década, foram desenvolvidos vários itens dirigidos a esse público, como tecidos de bancos que não desfiam roupas, maçanetas que protegem as unhas e porta-objetos.

Pesquisa feita ao longo dos últimos três anos, que acaba de ser concluída pela Renault do Brasil, mostra que a preferência das mulheres está cada vez mais próxima da dos homens no que se refere ao automóvel. “Apesar de algumas necessidades específicas, os critérios de compra estão muito próximos aos do homem”, afirma Maristela Castanho, diretora de produto da empresa. Foram ouvidas cerca de 7 mil pessoas em vários Estados.

Nos critérios de compra, 43% das mulheres apontam o preço como o mais importante, resposta escolhida por 38% dos homens. Conforto vem na sequência para 32% do público feminino e 28% do masculino. Consumo e estilo externo estão quase empatados, com cerca de 28% e 27% das preferências, respectivamente. Já o espaço interno é mais valorizado pelas mulheres, enquanto valor de revenda e robustez têm mais pontos entre os homens.

Cobrança pela utilização de ponto-extra da TV a cabo é proibida por meio de liminar

Uma liminar concedida pela 6ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo proibiu a cobrança pelo ponto-extra da TV por Assinatura por parte das operadoras que oferecem este tipo de serviço. A liminar atende pedido da Fundação Procon-SP, feito por meio de uma Ação Civil Pública, além de ir ao encontro das normas regulamentares expedidas pela Resolução 528/09 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Segundo informações da assessoria de imprensa do Procon-SP, o benefício é restrito aos consumidores de São Paulo.

?Esta decisão é uma vitória do consumidor, pois mesmo após a proibição por parte da Anatel, as empresas continuaram cobrando de maneira indevida a mensalidade do ponto-extra. Com esta decisão favorável, o Procon-SP apertará o cerco contra as empresas que desrespeitam o direito do consumidor e a sociedade espera uma postura enérgica da Anatel?, argumenta o diretor-executivo da entidade, Roberto Pfeiffer.

De acordo com a Resolução 528/09 da Anatel, as operadoras só podem cobrar do consumidor a instalação do ponto-extra e a manutenção da rede e dos conversores/decodificadores. Além disso, a Resolução, que entrou em vigor no dia 22 de abril do ano passado, prevê multa diária no valor de R$ 30 mil para a empresa que descumprir a lei. A assessoria de imprensa da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) não respondeu ao contato feito pela reportagem.

Mudança no mercado masculino vira oportunidade de negócio

O mercado masculino pode ser uma oportunidade de negócio vantajosa para quem quer atingir esse público-alvo. Com o crescimento da vaidade e preocupação com a aparência, físico e saúde, segmentos que anteriormente não se preocupavam em alcançar os homens agora exploram essa mudança de comportamento.

Empresas do varejo disponibilizam produtos destinados exclusivamente ao público masculino. Desde as tradicionais lojas de vestuários: calça, camisa, terno, gravatas e calçados até as mais sofisticadas clínicas de estética e beleza. Já foi o tempo em que a mulher decidia o que ele ia vestir, calçar e usar de produtos e acessórios. Ele quer escolher, compara o que vê nos amigos, deseja certos produtos e acessórios, segue moda e tendências. Ele pesquisa na internet, lê opiniões sobre os produtos e compra.

O homem passou a ser mais consumista e menos conservador. Uma empresa que enxergou uma oportunidade de mercado com atendimento exclusivo para esse público é a Ophicina de Costura, especializada em serviços de reforma e consertos de roupas em geral, alfaiataria e alta costura. A corporação, pioneira no Brasil no ramo de serviços expressos e produtos exclusivos para a manutenção de sapatos, conta com 10 lojas nos principais shoppings da cidade de São Paulo. Os serviços mais procurados por homens são a barra de calça, camisa sob medida e ajuste do comprimento da manga.

A tendência dos empreendimentos é se especializar em produtos e serviços para os homens. Os nichos mais visados são: Estética, Saúde e Beleza. Neste grupo enquadram-se as academias; clínicas de estética; cabeleireiros; clínicas de emagrecimento e rejuvenescimento; lojas de produtos de beleza: perfumes, cremes, produtos para banho, entre outras.

Para Liana Bittencourt, diretora do Grupo Bittencourt, especializado em consultoria para expansão de negócios, ?o mundo da moda e dos serviços e acessórios pessoais vêm aumentando a uma velocidade acelerada e percebe-se que existe uma carência de espaços, lojas e prestadores de serviços voltados especialmente para atender o público masculino”. Essa é uma das razões para que alguns espaços que foram utilizados no passado somente pelo o público feminino sejam invadidos por homens.

Segundo Liana, ?a mulher se deixa envolver por vários aspectos: a vaidade aguçada no momento da compra, a emoção e o sonho da beleza ou de impressionar o marido ou o namorado. Ela é mais indecisa e o homem é mais direto e decidido? acrescenta. E os dados comprovam: eles compram em menos lojas que elas – 1,4, contra 1,6. Mas isso não significa um consumo menor, pois ele compra algo em 78% das lojas que entra, enquanto as mulheres adquirem produtos em 59% das lojas que frequentam.

Outro diferencial desse público é que o homem tem uma propensão a ser mais fiel a determinados produtos e marcas. Quando se dá bem como tipo de produto tem resistências para mudar, o que é bom para o varejo. Além disso, ele passou a comprar mais e buscar produtos com valor agregado. Atenta a essa particularidade, a loja de jogos eletrônicos e entretenimento Uz Games atende majoritariamente homens há 25 anos. Mesmo com um leve crescimento na freqüência de mulheres, eles predominam. São 88% da clientela do estabelecimento do Shopping Ibirapuera. Segundo Marcos Khalil, sócio-diretor da UZ Games, ?o homem é mais decidido no momento da compra, ele já sabe o que procura antes de entrar no estabelecimento, isso torna a venda mais rápida?.

O empreendedor que busca atingir esse público-alvo precisa ficar atento ao tipo de atendimento oferecido, que deve ser diferenciado. Para Liana, os vendedores que atendem esse público devem ser práticos e perspicazes para entender qual o perfil do seu cliente masculino já nos primeiro momento. ?Uma característica muito forte é que eles decidem rápido, o que nem sempre significa compra por impulso e tentar vender adicionais sem essa análise pode ser fatal? finaliza.

Shopping Center D promove apresentações de piano

O Shopping Center D, em São Paulo, promove desde ontem (04/03) uma série de oito apresentações de piano. Realizadas no Piso 1, cada sessão tem duas horas de duração, com início as 19h00, e exibe repertório eclético, do clássico ao Pop, conforme o pedido dos clientes.

?Além de criar um ambiente agradável dentro do shopping, nossa música tem despertado o fascínio de crianças, adultos e terceira idade?, diz o pianista Sidney Lima, diretor artístico da empresa Mozart Eventos, organizadora das apresentações.

Vivo abre loja autorizada no Shopping Pátio Limeira

Visando melhor atender os atuais e também os futuros clientes, a Vivo abre a primeira loja autorizada na cidade de Limeira, no interior paulista, situada no Shopping Pátio Limeira. Diferentemente das lojas já instaladas na cidade, o ponto de venda autorizado oferece todos os serviços especiais até então disponíveis apenas em algumas lojas de Campinas. Esses serviços englobam troca de aparelho pelo sistema de pontuação, transferência de telefones entre diferentes números de DDD, habilitação de novos números rapidamente, serviços de informações de faturas, etc.

A nova loja também atuará na área de responsabilidade socioambiental, implantando o destacado programa pioneiro de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios. Ela está localizada no Shopping Pátio Limeira, empreendimento situado no coração da cidade, onde o acesso é fácil e rápido. A inauguração será realizada no dia 12 de março (sexta-feira) às 10h00.